Araujo levará descontos do Dia Livre de Impostos para todos os canais de venda

Neste ano, a Drogaria Araujo vai além da proposta inicial do Dia Livre de Impostos (DLI) e amplia o alcance da campanha para todos os seus canais de venda, que inclui site, app, Drogatel e WhatsApp, além das mais de 350 lojas físicas espalhadas em 65 cidades mineiras. A participação da rede de drogarias vai integrar o movimento criado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e CDL Jovem BH que ganhou adesão nacional, com a participação de postos de gasolina, shoppings, comércio, drogarias e supermercados em todo o País.
A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a alta carga tributária no Brasil e, entre 27 e 31 de maio, a campanha vai oferecer produtos de todas as categorias com isenção total de impostos, com descontos que podem chegar a 65%. As ofertas estarão disponíveis exclusivamente nos canais digitais no dia 27 e, a partir do dia 28, passam a valer também para as lojas físicas. Vale lembrar que a data do Dia Livre de Impostos é no dia 29 de maio.
Segundo a superintendente comercial da Drogaria Araujo, Sandra Mara de Castro, o Dia Livre de Impostos é uma oportunidade de tornar visível o impacto da carga tributária na vida do consumidor e, ao mesmo tempo, permitir acesso a produtos com preços muito mais baixos. “O maior beneficiado é o consumidor, que poderá aproveitar ofertas que só estarão disponíveis durante os dias de campanha. E isso sempre traz um incremento importante, porque ele vai para a loja, de fato, com a intenção de fazer um abastecimento, seja da farmacinha, da linha de perfumaria ou dos produtos ou medicamentos de uso recorrente. Consequentemente, isso traz um incremento bastante expressivo nas vendas“, afirma.
Veja quais produtos terão as maiores reduções no DLI na Araujo:
- shampoos e hidratantes corporais, ambos com 52% de redução no preço;
- fraldas descartáveis, com 42% de desconto;
- ração pet, com 40%;
- medicamentos, com abatimento de 33%;
- leite infantil, que terá 30% de desconto.
Ao todo, serão centenas de produtos com preços diferenciados durante os dias de campanha.
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Mesmo com o DLI sendo, tradicionalmente, uma iniciativa voltada para Belo Horizonte e para a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a Drogaria Araujo expande o alcance da campanha. Com isso, em 2025, todas as lojas físicas da rede, distribuídas em 65 cidades de Minas Gerais, participarão da ação. A decisão reforça o compromisso da empresa em tornar o movimento ainda mais acessível, levando os benefícios da isenção de impostos para consumidores também do interior do Estado.
“A RMBH junto à Capital tem uma demanda alta e, sempre, pelo tamanho da população, acaba performando bem. O cliente está cada vez mais digital e isso vem ganhando importância, conquistando participação dentro dos negócios. Mas o fluxo de loja é ainda o mais importante, porque o consumidor quer pegar o produto, olhar in loco as promoções, as etiquetas do que está realmente com os preços livres de impostos na loja toda”, explica.
Alcance do DLI da Araujo é nacional com os canais digitais
Por meio dos canais digitais da Drogaria Araujo (site, app, Drogatel e WhatsApp) os clientes de qualquer parte do Brasil poderão aproveitar os descontos e receber os produtos em casa. A campanha se consolida, assim, como uma das maiores operações do DLI no País, tanto em capilaridade quanto em volume de itens e categorias participantes.
E a rede não para de investir, com a superintendente destacando que a Drogaria Araujo continua forte no plano de expansão. “A Araujo não para de abrir loja para que sempre tenha uma próxima ao cliente. Hoje, a drogaria tem se feito bastante presente no interior do Estado e continua abrindo lojas ainda, obviamente, na RMBH e no interior também. Sul de Minas e o Vale do Aço também vão receber unidades no intuito de avançar forte para o interior de Minas”, projeta.
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