ArcelorMittal celebra sucesso da Maratona de Inovação 2023

A Maratona de Inovação 2023, realizada pela ArcelorMittal no início deste mês em Belo Horizonte, se consolidou na agenda do ecossistema de inovação de Minas Gerais.
O evento contou com a participação de mais de 1.500 pessoas, além de 51 palestrantes e 10 horas de conteúdo nas temáticas ESG, futuro e inovação.
Dentre as experiências oferecidas ao longo do dia de Maratona, houve a palestra do empreendedor Rick Chesther, que abriu a programação.
Nela foi analisada como a perseverança e a inovação possibilitaram que ele deixasse de ser vendedor ambulante de água em Copacabana para ensinar sobre empreendedorismo e assinar contratos com gigantes do mercado. “A vida dá um jeito de te devolver em porções generosas tudo aquilo que você faz. Hoje eu vivo daquilo que plantei e cultivei e eu provei que é possível”, afirmou.
Além de Chesther, outros especialistas influentes no campo da inovação, investimento social, ESG e inclusão também compartilharam seus conhecimentos durante o evento. É o caso do Kdu dos Anjos, fundador do Centro Cultural Lá da Favelinha; Bruno Stefani, empreendedor, professor, conselheiro e um dos profissionais mais experientes em inovação corporativa no Brasil; e José Felipe Carneiro, que levou a premiada cervejaria Wäls ao patamar das mais importantes empresas do setor no mundo.
Para a Diretora de ESG, inovação, tecnologia e transformação do negócio da ArcelorMittal, Tatiana Nolasco, a Maratona de Inovação foi uma iniciativa conectada aos valores da empresa produtora de aço.
“Com este evento, fortalecemos os nossos compromissos com a sustentabilidade e a inovação, que estão em nosso DNA, mostrando o poder de conexão da nossa marca. Acreditamos que juntos podemos alcançar resultados relevantes, construindo um futuro mais inovador, sustentável e diverso”, declara.
Vale lembrar que a companhia conta com um espaço colaborativo voltado para a inovação e o desenvolvimento de ideias, considerado o primeiro laboratório de inovação aberta da indústria do aço no mundo.
O objetivo é aumentar a competitividade da ArcelorMittal, viabilizando novos negócios e projetos de alto valor agregado em parceria com as startups e o ecossistema de inovação.
Em cinco anos de atuação, o hub está conectado a mais de 23 mil agentes do ecossistema de inovação aberta do Brasil, entre eles mais de 6 mil startups e diversas universidades, centros de pesquisa e outras empresas.
O Açolab e o iNO.VC, outro laboratório de inovação da empresa, atuaram como apoiadores da Maratona de Inovação 2023, junto a Belgo Arames, braço da ArcelorMittall especializado em transformação de arames de aço.
Ouça a rádio de Minas