ArcelorMittal renova patrocínio com o Museu do Amanhã

A ArcelorMittal, empresa líder em aços no Brasil, anunciou a renovação do patrocínio com o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro (RJ). A companhia vai investir R$ 2 milhões no local ao longo de 2024, que será destinado à manutenção do espaço, além do apoio de novos projetos e ações que já estão em andamento.
O patrocínio firmado em janeiro de 2022 pela Fundação ArcelorMittal, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, já soma R$ 6,5 milhões. A renovação do acordo agora com montantes próprios da empresa, coincide com a comemoração dos 8 anos do Museu do Amanhã, neste domingo, 17 de dezembro.
Para Marina Guimarães Soares, Diretora Jurídica, Relações Institucionais e Sustentabilidade da ArcelorMittal Brasil, a parceria reforça o compromisso da empresa com as pessoas e o meio ambiente. “O Museu do Amanhã é um dos espaços mais visitados do Brasil e acreditamos em iniciativas transformadoras como esta, que contribuem efetivamente para o enfrentamento dos desafios atuais e futuros e para o desenvolvimento sustentável do planeta”, destaca.
Projetos se conectam com ODS da ONU
Em 30 anos, segundo a Fundação ArcelorMittal, mais de 10 milhões de pessoas já foram atendidas com as iniciativas da organização. O foco é investir em transformações sociais alinhadas aos Objetivos Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
Dentre os projetos da ArcelorMittal no Museu do Amanhã estão o “Ampliando Horizontes”, em que a empresa instalou três lunetas no píer Mauá, ao lado do museu. Os equipamentos, adaptados para cadeirantes e pessoas com necessidades especiais, possibilitam a observação detalhada de monumentos do Rio de Janeiro, como a ponte Rio-Niterói e a roda-gigante Yup Star.
Outro projeto em destaque é o “Role STEAM” (sigla em inglês para ciência, tecnologia, engenharias, arte e matemática). A iniciativa, voltada para crianças de 7 a 12 anos se conecta aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Os encontros ocorrem em média dez vezes por ano com uma abordagem de temas que envolvem matrizes energéticas, sistema solar, biodiversidade, biomas brasileiros e ancestralidade e tecnologia.
Ouça a rádio de Minas