Assaí Atacadista projeta inaugurar cerca de 15 lojas em 2024, uma delas em Minas

A rede Assaí Atacadista tem planos de inaugurar cerca de 15 lojas em todo Brasil no próximo ano e aproximadamente 20 unidades em 2025. Conforme confirmado pela assessoria da empresa à reportagem do DIÁRIO DO COMÉRCIO, uma das unidades já está em construção na cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, e será inaugurada em 2024.
A empresa está encerrando, neste ano, mais uma fase de seu plano de expansão com cinco novas lojas abertas em Minas Gerais nos últimos dois anos. Dentre essas operações, três foram conversões dos pontos comerciais do hipermercado Extra em Belo Horizonte, adquiridos em 2021.
Além da capital mineira, que conta com as unidades Belvedere, Santa Efigênia-Centro e Minas Shopping, a empresa também lançou novas operações em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), e em Ipatinga, no Vale do Aço. No entanto, as operações nessas duas cidades são de unidades orgânicas, ou seja, construídas do zero pela própria rede.
De acordo com o Assaí Atacadista, cada uma dessas lojas gera cerca de 500 empregos diretos e indiretos, totalizando 2,5 mil empregos gerados pela expansão da marca em Minas Gerais.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ao todo a companhia já lançou 27 novas lojas em 2023, distribuídas em 11 estados brasileiros. A maioria (17 operações) resulta das transformações dos pontos de hipermercados adquiridos em 2021. Já as demais, são unidades construídas do zero. Foram gerados mais de 7 mil novos postos de trabalho.
Dessa forma, o Assaí Atacadista encerra 2023 com 288 lojas localizadas em 24 estados e no Distrito Federal. A mais recente foi a unidade Assaí Ponta Negra, em Natal, no Rio Grande do Norte, lançada na última sexta-feira (22).
Expansão do Assaí Atacadista
Esse projeto de expansão, que incluiu a aquisição de 66 pontos de venda da rede Açaí Atacadista está entre os maiores desse segmento de atacado e varejo no País. As novas operações possibilitaram a chegada da empresa em pontos estratégicos e centrais dos grandes centros brasileiros.
De acordo com a rede, as lojas convertidas já apresentam um aumento de vendas 2,7 vezes superiores em relação ao formato anterior. Além disso, elas também somaram cerca de 230 mil metros quadrados (m²) de área de galerias comerciais, o que trouxe uma nova fonte de receita para a companhia.
O Assaí Atacadista também liderou um processo intenso de inovação na proposta de valor do segmento. Para isso, foram introduzidos serviços até então pouco usuais em um atacadista, como açougue, empório de frios, padaria e adega de vinhos. Tudo realizado pela empresa sem prejudicar a linha de despesas e mantendo a proposta do formato, que é oferecer preço baixo.
Ouça a rádio de Minas