Assaí inaugura primeira loja na Capital

Herlane Meira
Em constante expansão por Minas Gerais, a rede Assaí Atacadista anuncia mais uma inauguração ainda em 2022. Dessa vez, a companhia, que opera no chamado modelo “atacarejo”, irá abrir sua primeira loja em Belo Horizonte, no bairro Belvedere, região Centro-Sul da capital mineira.
Já para 2023, a previsão é inaugurar outras duas lojas, uma no Minas Shopping, região Nordeste, e outra na avenida Francisco Sales, região Leste. Os espaços que serão ocupados pelas novas unidades da rede Assaí pertenciam ao Grupo Pão de Açúcar (GPA) e abrigavam as antigas instalações do Extra Hipermercado.
Esses locais foram adquiridos pela rede Assaí em uma transação comercial no valor de R$ 5,2 bilhões, realizada em 2021. Ao todo, 70 lojas Extra Hiper pelo País terão suas bandeiras alteradas.
Segundo o diretor regional do Assaí Atacadista, Murilo Coelho, o modelo de negócio da empresa, baseado em preços mais baixos e boa experiência de compras, acabou conquistando a população mineira, o que contribuiu para a rápida expansão no mercado.
“Com a oportunidade que tivemos após a aquisição dos pontos comerciais em Belo Horizonte, vamos ter uma estratégia muito mais forte em Minas Gerais: vamos chegar à Capital e seguir expandindo também no interior. Com isso, iremos possibilitar que cada vez mais pessoas possam comprar pagando menos pelas suas compras e tenham acesso a lojas amplas e agradáveis”, afirma o empresário.
Expansão em ritmo acelerado
Além das novas unidades na capital mineira, a rede Assaí também abrirá suas primeiras lojas no interior do Estado, conforme publicado anteriormente pelo DIÁRIO DO COMÉRCIO. A primeira será na cidade de Ipatinga, no Vale do Aço, prevista para ser inaugurada até dezembro deste ano, e em Juiz de Fora, na Zona da Mata, com previsão para o final do ano que vem.
A rede já possui unidades em Contagem e Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), em Sete Lagoas, na região Central, e em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Com essa ampliação da rede em todo o Estado, a companhia irá dobrar sua presença em Minas e passará de quatro para nove lojas, o que deverá gerar cerca de 2,5 mil novos empregos, entre diretos e indiretos, além de mais 1,5 mil postos de trabalho na construção civil local. O objetivo é alcançar 300 lojas até o ano que vem. Atualmente, a empresa conta com 237 unidades espalhadas pelo Brasil.
Ouça a rádio de Minas