Atacadão abre loja na RMBH com conversão planejada

A compra do Grupo Big realizada pelo Carrefour Brasil foi uma aposta para reposicionar a marca em todo o território nacional. Uma das iniciativas foi a conversão de lojas antes operacionalizadas em formatos de hipermercados. É seguindo esse fio estratégico que o Atacadão, empresa do grupo Carrefour Brasil, terá uma nova unidade atacadista na cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Diferentemente da primeira loja que foi aberta no município no fim de 2017, tendo 6.300 m², a segunda operação contará com 5.520 m². No entanto, ambas seguem um formato que está se tornando bem comum, o Cash & Carry. Trata-se do estilo de fazer compras em grandes ou pequenos volumes sem ajuda de vendedores. Logo, esses centros de compras ficam geralmente em lugares mais afastados, pois são como grandes depósitos para o armazenamento de expressivo e variado número de produtos, para atender grande fluxo de clientes.
O secretário da pasta de Desenvolvimento Econômico de Contagem, René Mendes Vilela, explica que a abertura de mais um Atacadão na cidade garante a eficiência e ampliação de novas oportunidades empregatícias e de geração de renda, fatores fundamentais para a diversificação e crescimento econômico municipal.
“Termos esse novo atacado em Contagem é um importante indicador da força do crescimento do setor de logística e atacadista presente na região metropolitana, e particularmente a partir das operações em Contagem. A cidade é reconhecida como um município que apresenta a melhor logística e com cadeias de serviços bem estruturadas, tornando mais competitivos os empreendimentos atacadistas e hipermercadistas“, enfatiza o secretário.
Ainda segundo René, Contagem está com um excelente saldo na geração de empregos, o que consequentemente é reflexo do crescimento em diversos segmentos. “Estamos com um expressivo saldo positivo de empregos formais acumulados desde o ano passado, e com certeza os setores de logística e atacadista têm desempenhado importante papel no município“, disse.
Com a oferta de produtos que apresentam preços competitivos e amplo sortimento de itens pelos corredores, o novo Atacadão terá balanças nos 26 checkouts da unidade, Wi-fi gratuito para os clientes, pagamentos via Pix e, do lado de fora, a abertura de 822 vagas de estacionamento.
Segundo a assessoria de imprensa do Atacadão, a operação gerou, nos últimos dias, cerca de 180 contratações, e há ainda um plano robusto de expansão, que prevê a conversão de 124 lojas pelo País. No entanto, ao ser questionada pela reportagem sobre quais cidades mineiras poderiam receber essas futuras conversões, a marca informou que não possui detalhes no momento.
Ouça a rádio de Minas