Economia

Bahamas abre 6 lojas e um CD no Estado

Com sede em Juiz de Fora, grupo abriu seis novas lojas e um outro CD
Bahamas abre 6 lojas e um CD no Estado
O Grupo Bahamas pretende investir pelo menos R$ 100 milhões em 2023 na expansão de sua rede em Minas | Crédito: Divulgação

Em 2022, o Grupo Bahamas – com sede em Juiz de Fora, na Zona da Mata – manteve os investimentos na expansão da rede. Foram investidos mais de R$ 100 milhões no ano e abertas seis novas lojas e um centro de distribuição (CD), localizado em Uberlândia, na região do Triângulo.

O desempenho ao longo dos primeiros 11 meses do ano foi positivo e o grupo vem conseguindo manter a meta de crescer dois dígitos por ano. Para 2023, o planejamento prevê novas aberturas de lojas e aportes de, pelo menos, R$ 100 milhões. 

De acordo com o gerente de Marketing do Grupo Bahamas, João Paulo Rodrigues, o ano foi positivo. A expectativa é crescer dois dígitos no período. O índice de crescimento só é divulgado pelo grupo após o encerramento do ano. 

“Em 2022, inauguramos seis lojas e começamos a operação de um novo centro de distribuição no Triângulo Mineiro. Ao todo investimos mais de R$ 100 milhões”.

Um dos investimentos foi o novo centro de distribuição, inaugurado em outubro. A unidade, segundo as informações divulgadas pela rede, veio para reforçar o trabalho desempenhado pelo Bahamas, garantindo uma melhor eficiência logística, agilidade e segurança para os parceiros de negócio e possibilitando a expansão de forma ainda mais acelerada com novas lojas na região.

Para 2023, planejamento prevê abertura de novas lojas e aportes de, pelo menos, R$ 100 milhões | Crédito: Divulgação

Em relação às lojas, o grupo encerrará o ano com 74 unidades em funcionamento. Somente na última quinzena, foram inauguradas três unidades, sendo duas da bandeira Bahamas Mix de Vizinhança e uma unidade da bandeira Empório Bahamas.

As cidades mineiras de Rio Pomba e Iturama receberam a bandeira Bahamas Mix com um novo formato de “Atacarejo de Vizinhança”, que tem foco nas vendas no varejo e no atacado para abastecer clientes do dia a dia, grandes compradores e transformadores.

Já a cidade de Ubá recebeu uma loja da bandeira Empório Bahamas, que conta com um mix variado de produtos nacionais e importados de excelência.

“Para nós, 2022 foi um ano positivo. Como grande destaque, aponto o crescimento de nossa rede e esperamos fechar o ano com o crescimento na casa de dois dígitos, o que nos permitiu crescer dentro do cronograma que havíamos previsto. Já o desafio para nós foi o mesmo de muitas empresas brasileiras: a incerteza do cenário econômico brasileiro atrelado, claro, ao cenário global devido a guerra e a outros fatores”.

Apesar dos desafios, Rodrigues ressalta que o bom desempenho do Bahamas em 2022 foi resultado dos investimentos e da robustez da empresa.

“Eles foram primordiais para seguirmos o ritmo de crescimento. Mas, sem dúvida, o que nos impulsionou neste ano foram as nossas pessoas. Os diversos times – dos operacionais aos administrativos – trabalhando com foco e dedicação. Isso foi o que nos permitiu evoluir em diversos aspectos, muito além da parte comercial”.

Para o próximo ano, as expectativas são positivas e o Bahamas deve continuar com os resultados e a rede de lojas em crescimento.

“Para 2023, os nossos planos de expansão seguirão sendo executados. Nosso planejamento prevê a inauguração de aproximadamente 10 novas lojas e temos a projeção de investir mais R$ 100 milhões.”

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas