Economia

Banco do Nordeste inaugura nova agência em Aimorés, no Rio Doce

A nova unidade deve movimentar cerca de R$ 10 milhões ainda este ano
Banco do Nordeste inaugura nova agência em Aimorés, no Rio Doce
Crédito: Banco do Nordeste / Divulgação

O Banco do Nordeste (BNB) inaugura sua mais nova agência em Minas Gerais nesta quinta-feira (15), localizada em Aimorés, na região do Rio Doce. Com a nova unidade em Aimorés, o Banco do Nordeste passa a contar com 21 agências no Estado.

A cerimônia de inauguração marcada para as 10h contará com a presença do presidente do BNB, Paulo Câmara, do superintendente estadual de Minas Gerais, Wesley Maciel, além de autoridades locais, parceiros institucionais e clientes.

Essa é a segunda agência inaugurada na região após a inclusão de vários municípios na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A primeira está localizada em Governador Valadares.

A unidade de Aimorés também atenderá empreendedores urbanos e rurais de Conselheiro Pena, Galiléia, Itueta, Mutum, Resplendor, Santa Rita do Itueto, Taparuba e, provisoriamente, Cuparaque, Goiabeira e São Geraldo do Baixio.

Localizada na Praça João Pinheiro, 106, no Centro de Aimorés, a nova agência abrigará também os serviços de microcrédito urbano e rural do Banco do Nordeste, conhecidos como Crediamigo e Agroamigo.

Mantena também terá espaço exclusivo

No mesmo dia da inauguração da unidade de Aimorés, mas às 14h30, o presidente Paulo Câmara e o superintendente Wesley Maciel ainda inauguram em Mantena um espaço exclusivo para esses programas. A agência do BNB em Mantena, em um local separado, está em fase final de preparação.

Além de Mantena, a instituição planeja inaugurar mais duas agências na área recentemente incorporada à Sudene, em Guanhães e Inhapim, alcançando um total de 24 unidades no estado.

Atuação do BNB no Leste de Minas

Wesley Maciel enfatiza que a atuação do Banco do Nordeste no Leste mineiro já é uma realidade concreta.

“Estamos focados em apresentar aos moradores e trabalhadores do Vale do Rio Doce as vantagens de utilizar um banco público que oferece condições de taxas e prazos ajustados para cada atividade. Com uma equipe fixa em Aimorés, poderemos atender melhor e contribuir para o desenvolvimento da cidade e toda a região”, afirma.

A agência será comandada por Victor Merchid, que revela uma expectativa positiva para os negócios, prevendo que ainda em 2024 a unidade deve aplicar cerca de R$ 10 milhões.

“A região tem um grande potencial para investimentos, especialmente nas áreas de pecuária e cafeicultura, que são os setores mais tradicionais. Estamos prontos para apoiar todos os produtores, oferecendo crédito tanto para o campo quanto para os setores de indústria, comércio e serviços”, explica.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas