Demanda por produtos Barbie impulsiona o e-commerce

Na semana de estreia do filme “Barbie” no Brasil, a boneca ícone do grupo Mattel tem despertado um aumento significativo na procura por produtos relacionados, impulsionando a economia via e-commerce. A OLX, por exemplo, uma das maiores plataformas de compra e venda on-line, já registra um crescimento de 104% na busca por acessórios e de 30% de pesquisas de bonecas. Enquanto isso, o sistema também apurou uma alta de 30% nas buscas por itens ligados ao personagem Ken. Os dados são um comparativo com a procura pelos mesmos produtos no ano de 2022.
Na lista dos produtos mais pesquisados na plataforma, ganham destaque a boneca Barbie, a casa da Barbie, o boneco Ken e acessórios do fenômeno pop. No ranking de vendas, a boneca se mantém em primeiro lugar, seguida da casa e do boneco Ken.
Este cenário se repete entre os itens mais anunciados. Diante disso, quem estava com esses produtos parados em casa aproveitou a febre do momento para desapegar. Os itens cor de rosa tiveram um aumento considerável na inserção de anúncios.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Desapego e renda extra
Valores e possibilidade de economia também são destacados. Alguns acessórios queridinhos do momento pelas crianças e nostálgicos para os jovens adultos podem gerar uma economia que varia de 7% a 57% nos produtos mais procurados na plataforma. Enquanto a Barbie colecionável nova custa em torno de R$ 500, na OLX sai por um preço médio de R$ 215, o que significa uma economia de 57%.
A casa da Barbie é o produto mais caro anunciado na plataforma, com um valor médio de R$ 550. Ao optar por uma de segunda mão, o consumidor tem uma economia média de 26%.
Ouça a rádio de Minas