Estreia de “Barbie” brilha ainda mais com aumento na contagem final

Los Angeles – A estreia recordista da Barbie nos cinemas no fim de semana superou as estimativas iniciais, com US$ 162 milhões em vendas de ingressos nos Estados Unidos e Canadá, anunciou a distribuidora Warner Bros nesta segunda-feira.
A contagem final de sexta a domingo para o filme “Barbie”, estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, foi um pouco maior do que os US$ 155 milhões estimados pelo estúdio no domingo.
“Barbie” é o filme nº 1 do ano com base nas vendas domésticas do fim de semana de estreia, superando a arrecadação de US$ 146,4 milhões do lançamento “Super Mario Bros – O Filme”.
A versão da diretora Greta Gerwig sobre a boneca da Mattel Inc também somou US$ 194,3 milhões em 63 mercados internacionais, totalizando uma estreia global de US$ 356,3 milhões.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Oppenheimer x Barbie
O filme “Barbie” enfrentou “Oppenheimer”, do diretor Christopher Nolan, em uma batalha de bilheteria apelidada de “Barbenheimer”.
Os números finais também subiram para “Oppenheimer”. A história da fabricação da bomba atômica arrecadou US$ 82,4 milhões nos Estados Unidos e no Canadá entre sexta e domingo, acima da estimativa anterior de US$ 80,5 milhões.
Em 78 mercados internacionais, “Oppenheimer” arrecadou quase US$ 98 milhões e atingiu o total global de US$ 180,4 milhões.
Ambos os filmes superaram as expectativas e ajudaram as bilheterias dos Estados Unidos e do Canadá a ultrapassarem a marca de US$ 300 milhões pela quarta vez na história.
Ouça a rádio de Minas