BDMG anuncia crédito especial para micro e pequenos negócios de turismo

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) está oferecendo crédito com condições especiais para estimular a economia entre os micro e pequenos negócios de turismo. Por meio do Fungetur Pronampe, negócios como bares, restaurantes, pousadas e empresas de transporte, que possuem o Cadastur, podem ser financiados com taxas de 0,41% ao mês + Índice de preços ao consumidor (INPC) e prazo de 48 meses para pagamento.
Na prática, o Fungetur Pronampe utiliza os recursos do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), do Ministério do Turismo, com as garantias do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), o que torna o acesso aos recursos facilitado para os empresários e mais seguro para os bancos. A nova oferta se soma ao crédito já oferecido pelo BDMG para investimento e capital de giro aos pequenos negócios de outros segmentos.
Como solicitar o crédito para o BDMG?
Para solicitar o crédito, o micro ou pequeno empreendedor precisa acessar o site bdmg.mg.gov.br e fazer a solicitação. Esse pedido será analisado em até 1 hora pelo banco. Segundo a instituição financeira, a agilidade no processo de análise contribui para que os empresários tenham acesso rápido aos recursos necessários. Uma vez aprovadas, as empresas serão avisadas da liberação.
Crédito
Desde 2019, o BDMG já financiou um total de R$ 191,9 milhões por meio do Fungetur, atendendo clientes de todos os portes, principalmente micro e pequenas empresas. Vale ressaltar que um dos pré-requisitos para acessar o crédito é que a empresa esteja registrada no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Para o BDMG, as micro e pequenas empresas são prioridades. São grandes geradoras de empregos e de renda, apoiando o desenvolvimento do Estado. Seguiremos atuando para levar crédito acessível ao setor para que possam investir, crescer e, como consequência, gerar mais oportunidades”, afirma o vice-presidente em exercício do BDMG, Antônio Claret Junior.
Apoio da instituição financeira
No BDMG, além das taxas consideradas abaixo do praticado pelo setor bancário, a contratação de crédito pela MPE é feita de forma digital. Somente em Minas Gerais, a instituição conta com cerca de 400 correspondentes bancários para atendimento aos clientes, de forma a garantir praticidade e proximidade com os clientes.
Ouça a rádio de Minas