Economia

BH Airport contará com 940 mil passageiros transitando em outubro

A conectividade completa com o Nordeste, contribuirá para o aumento do número de passageiros
BH Airport contará com 940 mil passageiros transitando em outubro
O destaque para no mês, é para o voo até Santiago, no Chile | Crédito: Divulgação/BH Airport

Cerca de 940 mil passageiros devem passar pelo BH Airport, localizado em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no decorrer de outubro, registrando um aumento de 7,5% quando comparado com o mesmo mês em 2022.

O número de aeronaves em funcionamento poderá atingir a 8,4 mil, um crescimento de 6% em relação a outubro de 2022. Todo o fluxo de movimento apresenta retomada de 95% em comparação com o período da pré pandemia.

De acordo com o diretor de operações do BH Airport, Herlichy Bastos, as expectativas representam a volta do segmento e reafirmam o papel do aeroporto de servir como hub para conexões. “Hoje, o nosso passageiro voa para os quatro cantos do País, além das operações internacionais. Com isso, a nossa demanda segue crescente. Somos o terceiro aeroporto com maior número de destinos do Brasil e seguimos atentos em ampliar a nossa conectividade”, afirma Bastos.

Neste mês, o início das operações da Latam com destino para Santiago, no Chile, é destaque no terminal. O primeiro voo será no dia 29 e estará em operação três vezes na semana.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Ainda no segmento internacional, a Gol estará responsável pela rota direta para Buenos Aires, na Argentina. As operações irão começar no dia 16 de dezembro, com a decolagem marcada para as 23h10. A saída do Aeroporto Internacional de Ezeiza ocorre nos domingos, às 3h40. A rota acontece até o dia 17 de fevereiro de forma sazonal.

“Com o anúncio desse novo voo, vamos quadruplicar a oferta de destinos internacionais no BH Airport em 2023. Essa é uma notícia a ser celebrada pelo estado de Minas Gerais que fica cada vez mais internacional e mais acessível para turismo, geração de oportunidades e negócios”, complementa Bastos. 

Ainda em outubro, o BH Airport se conectou a todas capitais nordestinas do País, com recém divulgação de que a Azul vai inaugurar novas rotas para Porto Velho, em Roraima, e Teresina, no Piauí.

*Estagiário sob supervisão da edição

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas