BH Airport espera fechar março com fluxo de mais de um milhão de passageiros

O BH Airport deve encerrar o mês de março com um balanço positivo e movimentação recorde. Após um Carnaval com circulação histórica de passageiros, o terminal deve registrar um fluxo de mais de 1 milhão de viajantes ao longo do mês, número, que se concretizado, será 11% maior que o mesmo período em 2024. O volume de pousos e decolagens previstos deve ficar em aproximadamente 9,2 mil operações, 12% a mais do que o ano passado. Comparado a 2019, período pré-pandemia, o crescimento pode ser ainda mais expressivo: 15% na movimentação de passageiros e 16% em pousos e decolagens.
Com a alta demanda impulsionada pelo Carnaval, que se estendeu para o início de março, o BH Airport contou com voos extras para suprir a procura. Ao todo, foram 197 operações adicionais, ligando Belo Horizonte a destinos como Porto Seguro (BA), Maceió (AL), Natal (RN) e Salvador (BA).
Rodrigo Côrtes, diretor de operações (COO) do BH Airport, comemora os resultados e acredita que o resultado é devido ao trabalho estratégico de atração de novas rotas. “Temos uma equipe dedicada à prospecção de novos voos e atuamos em parceria com o governo para fomentar Minas Gerais como destino. Hoje, conectamos os mineiros a cerca de 70 destinos no Brasil e no mundo, oferecendo uma experiência aeroportuária de alto nível, com segurança e todo o conforto do nosso mix comercial”, afirma.
Entre os destaques do período está o lançamento da rota de Belo Horizonte – Bariloche, cujas vendas já estão abertas para a temporada de junho a agosto. A operação será realizada pela Azul Linhas Aéreas, com aeronaves Airbus A320, que acomodam até 174 passageiros. Ao todo, serão 34 voos, com partidas de Belo Horizonte às quartas-feiras e domingos.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Azul oferece 26 voos extras para Páscoa e Tiradentes
Para o feriado prolongado da Semana Santa e Tiradentes, entre os dias 17 e 21 de abril, a Azul anunciou a operação de 132 voos extras. Belo Horizonte será um dos principais destaques da malha especial, com o BH Airport recebendo a maior oferta de voos da companhia. Ao todo, serão 26 partidas adicionais, totalizando 52 operações extras entre chegadas e partidas.
Os voos com origem em Confins (MG) terão o Nordeste como um dos principais focos, com cinco operações para Porto Seguro (BA), quatro para Maceió (AL), três para Natal (RN) e Recife (PE) e duas para Aracaju (SE).
O COO do BH Airport, Rodrigo Côrtes, ressaltou que o terminal está pronto para receber a alta demanda do feriado, e garantiu uma experiência de viagem segura e eficiente. “Acabamos de bater recorde de movimentação de passageiros no Carnaval e estamos prontos para mais um feriado com grande fluxo. Para isso preparamos uma operação especial de segurança e atendimento aos passageiros”.
No total, a Azul disponibilizará 18 mil assentos adicionais em voos extras para 28 destinos em 19 estados. Do volume total de operações adicionais, 43% são voltadas para o Nordeste e 41% para a região Sudeste.
Ouça a rádio de Minas