BH Airport reestrutura Aeroporto Industrial e apresenta modelo a empresários

A BH Airport apresentou, hoje, a atualização do Aeroporto Industrial, localizado em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), para os industriais de Minas Gerais. Com um novo projeto e parcerias firmadas, a expectativa é oferecer maior suporte para estimular a instalação de novas indústrias no local.
De acordo com o CEO da BH Airport, Kleber Meira, a partir da reestruturação, o Aeroporto Industrial passou a contar com a participação da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), do Invest Minas e Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).
“Após dois anos de pandemia entendemos que o mercado e a economia estão retomando. Por isso, o relançamento do aeroporto industrial é muito importante. Entendemos que para o produto ser relançado é fundamental ter a participação de stakeholders. Teremos a Fiemg, que é a casa da indústria, ao nosso lado, a Invest Minas – que é a área de atração de investimentos do governo – e o BDMG, que é um banco de investimentos”.
Ainda segundo Meira, durante a crise sanitária, quando grandes projetos de investimentos do setor industrial foram postergados, foi identificada a oportunidade de avançar na estrutura do aeroporto industrial.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Estamos juntando todas as forças para o negócio decolar. Esperamos a instalação de novas indústrias já em 2023. Os principais setores são os voltados para exportação, eletrônicos, montagem de motos e bicicletas elétricas e painéis solares”.
Para atrair as indústrias, diversos investimentos também estão sendo feitos no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Além da reforma dos terminais, o local vai receber novos galpões. Conforme antecipado pelo DIÁRIO DO COMÉRCIO, um fundo de real estate vai investir R$ 350 milhões na iniciativa, que tem o objetivo de aumentar a atratividade do espaço alfandegado.
Ao todo serão 122 mil metros quadrados de novas estruturas, dos quais 70 mil metros quadrados estarão dentro do Aeroporto Industrial.
Durante o evento, também foi apresentado o Fiemg Connection, que será a vitrine da indústria mineira para o mundo. O espaço será inaugurado em abril de 2023.
“O espaço vai permitir que os empresários interajam dentro do aeroporto, enquanto aguardam seus voos. Será um espaço repleto de tecnologia, indústria 4.0 para que os industriais possam ver o que há de mais moderno e tecnológico e possam equipar as empresas”, explicou o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe.
Ouça a rádio de Minas