BH Airport segue com esforços para tomar a frente do setor

Seguem os esforços do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, localizado em Confins (RMBH), para tomar a frente do setor aeroportuário brasileiro com vantagens competitivas em relação aos demais terminais do País. Dois importantes pilares sustentam esse objetivo: inovação e sustentabilidade, frentes que precisam ser construídas e estruturadas ao longo do tempo e que dependem de investimentos e parcerias.
Trabalho que já vem sendo feito. Nos próximos meses, por exemplo, a BH Airport finaliza as obras de expansão e reforma do Terminal de Passageiros 1, que estão sendo feitas principalmente na sala de embarque e incluem ainda a ampliação das áreas comerciais.
Além disso, esforços também estão sendo empenhados na implantação de um Centro de Inovação e, no mês passado, o aeroporto tornou-se o primeiro da América Latina a estruturar e receber a operação de ground handling 100% elétrica – em uma iniciativa com a Latam Brasil.
Para os próximos meses estão previstos ainda investimentos que visam à expansão da operação de cargas. O Aeroporto Industrial, o primeiro do tipo no País, vai receber aportes de R$ 30 milhões em adequações para receber novas empresas a partir do ano que vem.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Leia a matéria completa na próxima edição do Diário do Comércio
Ouça a rádio de Minas