Cerca de 140 mil passageiros devem passar pelo BH Airport no feriadão

O feriado prolongado do Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio, deve movimentar o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH Airport), em Confins. De 28 de abril a 2 de maio, é esperado um fluxo de cerca de 140 mil passageiros.
A movimentação de aeronaves é projetada em 1.205 no mesmo período.
No último feriado, da Páscoa, praticamente o mesmo número de operações foram realizadas. A BH Airport ampliou a oferta de rotas, um total de 1.206 voos. No entanto, a movimentação foi maior, registrando a passagem de aproximadamente 150 mil passageiros no terminal.
De acordo com a administração do equipamento, são esperados 31.435 passageiros no dia 28 de abril, sexta-feira que antecede o feriado do Dia do Trabalhador. Já entre pousos e decolagens, estão previstas 277 operações de aeronaves para o dia de pico, estimado para a terça-feira, 2 de maio.
Empresas ampliam voos para suprir demanda
As companhias aéreas programaram 33 viagens extras ao logo do período. Destinos para
as rotas que conectam Minas às cidades litorâneas estão entre os destaques. A Gol, por exemplo, ampliou a oferta com 24 viagens extras. Rotas para Carajás e Parauapebas, no Pará; Maceió, em Alagoas, assim como Salvador, na Bahia, fazem parte da lista.
A Azul Linhas Aéreas planejou nove operações a mais para o feriado. Os destinos com ampliação foram Porto Alegre, no Rio Grande do Sul; Ribeirão Preto, em São Paulo; Salvador, na Bahia; e a capital paulista.
Ouça a rádio de Minas