Black Friday deve movimentar mais de R$ 15 bilhões em compras neste ano

O período de compras da Black Friday deve movimentar mais de R$ 15,5 bilhões neste ano em todo Brasil. É o que aponta um estudo realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), em parceria com o Instituto DataFolha.
A pesquisa ainda revelou que os brasileiros estão dispostos a gastar mais nesta temporada de compras, com 49% dos consumidores pretendendo adquirir novos produtos e serviços na próxima Black Friday. Além disso, as pessoas deverão gastar, em média, R$ 1.380,00 neste período. Esse valor é ainda maior nas regiões Sul e Sudeste, com R$ 1.411,00 e R$ 1399,00, respectivamente.
Na comparação com o ano anterior, 33% dos consumidores entrevistados revelaram que pretendem gastar mais neste ano. Outros 22% esperam manter o valor gasto em 2022 e 28% planejam gastar menos nesta Black Friday.
Outro levantamento, feito pela Méliuz, revelou que 95,2% dos entrevistados desejam aproveitar as ofertas, e 32% deles planejam gastar mais de R$ 1 mil em compras durante essa ocasião.
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O cenário é favorável para que as empresas apostem em ações estratégicas para o mercado de publicidade digital. Dentre os diferentes métodos de marketing, o destaque é a mídia programática. De acordo com dados divulgados pela Statista, em 2021, o mercado mundial de publicidade programática estava avaliado em US$ 418 bilhões, e até 2026, esse número pode chegar a US$ 725 bilhões.
O fundador e COO da Adgrowth, startup focada em aquisição de usuários e rentabilização em aplicativos móveis, Bruno Niro, explica que o que torna essa abordagem interessante para as empresas é sua capacidade de oferecer anúncios altamente segmentados, atingindo o público certo no momento certo. “Esse crescimento apenas confirma que as marcas já perceberam a necessidade e importância de investir nesse setor”, afirma.
A pesquisa Abecs/DataFolha também apontou que apenas 47% dos consumidores brasileiros demonstraram preferência pelas compras on-line, contra 55% pelas lojas físicas.
No entanto, o cenário se inverte entre os consumidores mais jovens, com 55% do público com faixa etária entre 18 e 24 anos optando pelo consumo via internet. Esse dado sobe para 58% entre aqueles com idade entre 25 e 34 anos.
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