Black Táxi Aéreo terá voos regulares entre Belo Horizonte e Governador Valadares

A Black Táxi Aéreo irá oferecer, a partir de fevereiro, voos regulares entre Belo Horizonte e Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce. A rota contará com dois voos por semana, com ocupação mínima de 60% da aeronave.
O valor previsto para os assentos é de a partir de R$ 1.249,90. As reservas já podem ser feitas através do aplicativo da empresa. A empresa ainda contará com um guichê no Aeroporto Coronel Altino Machado de Oliveira, em Governador Valadares.
O CEO da Black Táxi Aéreo, Rafael Matos, revela que o objetivo da empresa é conectar a região da capital mineira e estimular todo o potencial e crescimento que Governador Valadares tem apresentado no período pós-pandemia. “É preciso encurtar essa distância para que o Estado cresça de forma integrada e frutífera”, declara.
Esse lançamento segue a tendência de crescimento da demanda do setor de aviação geral no Brasil, que busca integrar as cidades brasileiras e reforçar a conectividade regional.
No início do ano passado, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou, em caráter definitivo, a venda avulsa de assentos individuais por empresas de táxi aéreo. A decisão visa reforçar a aviação regional e ampliar a oferta de voos aos passageiros. Com isso, os operadores aéreos certificados estão autorizados a comercializar lugares paralelamente ao fretamento.
As operações ocorrem sob regime de autorização prévia e devem seguir todos os requisitos de segurança previstos no Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC). A venda avulsa de assentos individuais por empresas de táxi aéreo teve início, em 2020, em caráter de teste, devido à necessidade de flexibilização das regras do setor aéreo durante a pandemia de Covid-19 com vistas a assegurar maior oferta de transporte no País.
Uma das vantagens da venda avulsa de assentos para as empresas que operam esse serviço é a possibilidade de comercializar os voos empty leg (pernas vazias), que consiste na oferta de lugares na aeronave que retorna de seu destino, após um fretamento, sem passageiros.
Sobre a Black Táxi Aéreo
A empresa foi fundada em 2017 ainda como Black Aviação, estabeleceu-se já no ano seguinte em um Hangar no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, oferecendo os serviços de FBO – abrigo a aeronaves e atendimento a clientes externos, que vêm até a capital mineira. Em 2020, a empresa começou a atuar com táxi aéreo e ganhou destaque no segmento regional.
Ouça a rádio de Minas