Economia

BNDES apoia indústria brasileira processadora de batata

BNDES apoia indústria brasileira processadora de batata
Crédito: Divulgação

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 200 milhões para que a Bem Brasil Alimentos S/A amplie o complexo industrial de processamento de batata in natura, em Perdizes/MG. O apoio do Banco vai gerar 150 postos de trabalho direto, além de estimular a agricultura do triângulo mineiro e alto Parnaíba. A iniciativa trará impactos positivos em renda, emprego e arrecadação tributária para a região.

O projeto prevê a implantação de uma nova linha de produção para batatas pré-fritas e produtos temperados à base de purê de batata. A denominada Linha IV vai aumentar em 140% o processamento diário do Complexo industrial de Perdizes – das 1.200 toneladas atuais para cerca de 2.900 toneladas. A Bem Brasil Alimentos S/A espera aumentar suas margens por meio do incremento de escala de produção com impactos positivos em sua produtividade e a diluição dos custos fixos. Há planos, inclusive, para a exportação de parte da produção.

Os recursos do financiamento serão empregados em máquinas e equipamentos, instalações (silos de classificação, área de empacotamento e área de estocagem), além de obras civis para ampliação do galpão industrial. O apoio do Banco ocorre no âmbito do programa BNDES Finem e equivale a 42% do valor total do investimento da empresa, que será de R$ 474 milhões.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas