Board aprova nova diretoria da Usiminas

Em reunião do Conselho de Administração realizada ontem foi aprovada a nova composição da Diretoria Estatutária da Usiminas para um novo mandato de dois anos. Alberto Ono, vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores, assume a presidência da companhia.
Alberto Ono, que assume a presidência no lugar de Sergio Leite, atua na Usiminas há 13 anos, onde ocupou os cargos de diretor de Planejamento e Controle e a vice-presidência de Finanças e Relações com Investidores.
É formado em Engenharia Metalúrgica na USP, onde também fez seu mestrado na mesma área. Posteriormente concluiu o PhD na Universidade de Tóquio, no Japão. O executivo teve passagens, também, pela Aços Villares, CBMM e Grupo Votorantim.
O cargo até então sob gestão de Alberto Ono será ocupado por Thiago da Fonseca Rodrigues; Gino Ritagliati assume como vice-presidente de Planejamento Corporativo e Toshihiro Miyakoshi como vice-presidente de Tecnologia e Qualidade. Américo Ferreira Neto segue como vice-presidente Industrial e Miguel Homes, na posição de vice-presidente Comercial. Sergio Leite, que esteve à frente da companhia nos últimos seis anos, assume o cargo de presidente do Conselho de Administração.
Ouça a rádio de Minas