Economia

CCR pode vender fatia no BH Airport e Aeroporto da Pampulha

Companhia já teria contratado bancos para realizar a operação
CCR pode vender fatia no BH Airport e Aeroporto da Pampulha
CCR é uma das sócias do BH Airport | Crédito: Daniel Mansur / BH Airport

A CCR estaria planejando a venda de seus 20 aeroportos na América Latina, o que inclui o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH Airport), em Confins, na Grande BH, e o Aeroporto da Pampulha. Ativos de mobilidade da companhia no Brasil também estariam nos planos de desinvestimentos. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (11) pela agência de notícias Bloomberg.

As informações dão conta que a CCR já teria contratado os bancos Itaú BBA e Lazard para realizar a venda dos ativos aeroportuários. A companhia pretende levantar R$ 10 bilhões com a operação.

Em Minas Gerais, a CCR é sócia da Zürich Airport e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) no BH Airport. Conforme já publicado pelo Diário do Comércio, uma possível saída da empresa do negócio já era cogitada.

Além disso, a empresa é a concessionária do Aeroporto da Pampulha, onde mantém um investimento milionário para transformar o equipamento em um hub de aviação executiva.

No total, a CCR conta com 17 aeroportos no Brasil e três terminais no Costa Rica, Curaçao e Equador. De acordo com informações da Bloomberg, já há empresas interessadas nos ativos da companhia.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas