CDL/BH solicita à Assembleia isenção de ICMS e IPVA para motofretistas

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) participou no último dia 5 de audiência pública da Comissão Extraordinária de Turismo e Gastronomia, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), como representante oficial de toda a cadeia do setor de motociclismo mineiro.
O encontro discutiu a importância do mototurismo para o estado e também celebrou o Dia do Motociclista, comemorado anualmente em 27 de julho.
Além de demandas como sinalização adequada das estradas e rotas do estado e declaração do motociclismo como Patrimônio Imaterial do Estado de Minas Gerais, já que Minas sempre foi promotora de grandes pilotos e eventos do setor, a entidade também solicitou a isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para compra de motocicletas novas por motofretistas licenciados e a isenção de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para motocicletas destinadas à atividade remunerada.
As duas solicitações são para a utilização com placa vermelha, em exercício de atividade remunerada, assim como já concedido aos taxistas do Estado. Essas solicitações também serão apresentadas ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Sabemos que o motociclismo é uma importante atividade, tanto para promover o comércio e serviços quanto para o turismo. O estado possui inúmeras trilhas, onde a atividade turística pode ser fomentada. Além disso, desde o início da pandemia, essa atividade mostrou sua força e o quanto é importante tanto no aspecto social quanto no econômico”, destaca o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.
Ouça a rádio de Minas