Economia

Ceasa Minas anuncia cancelamento de privatização

Retirada de processo foi um compromisso assumido pelo ministro Luiz Teixeira durante visita às instalações em Contagem em março
Ceasa Minas anuncia cancelamento de privatização
Em nota, a Ceasa Minas revela que o BNDES já havia encerrado a Sala de Informações do processo de desestatização no dia 18 de abril | Crédito: Eugenio Savio

O governo federal deu início ao cancelamento do processo de privatização das Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa Minas) e de sua retirada do Programa Nacional de Desestatização (PND). A informação foi divulgada pela própria Ceasa Minas, por meio de nota, nesta segunda-feira.

No comunicado, a estatal revela que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) já havia encerrado a Sala de Informações do processo de desestatização em 18 de abril.

“A partir disso, já foram iniciadas as tratativas junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) para o cancelamento do processo”, completa.

A Ceasa Minas também lembrou que a solicitação de retirada da estatal do PND já era um compromisso do próprio ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Luiz Paulo Teixeira. A promessa veio durante uma visita do representante do governo federal às instalações em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em março deste ano.

A nota informa ainda que futuros investimentos e também eventuais renovações de contratos de concessão só poderão entrar em pauta após o cancelamento definitivo do processo de privatização da Ceasa Minas.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas