Cemig é líder no Mercado Livre de Energia após ultrapassar marca de 2500 clientes

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) conquistou 2500 clientes no Mercado Livre de Energia no modelo varejista e se consolidou como líder nacional nesse segmento, segundo dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Desde a abertura do mercado para pequenas e médias empresas, em janeiro de 2024, a companhia já soma 2562 clientes, com volume de energia entregue de 183,2 megawatts médios (MWm).
A média mensal tem sido de mais de 100 novos contratos, com possibilidade de economia de até 35% na conta de energia, segundo a empresa. O desempenho é impulsionado pelo programa Energia Livre Cemig, voltado às empresas do Grupo Tarifário A, ou seja, aquelas atendidas em alta e média tensão, que passaram a ter liberdade para escolher seu fornecedor de energia elétrica.
Para ampliar o acesso ao modelo, a companhia lançou uma plataforma de comércio eletrônico para contratação de energia. No site do programa Energia Livre, é possível simular consumo, comparar ofertas e fechar contratos de forma on-line.
Segundo o vice-presidente de Comercialização da Cemig, Sérgio Lopes, a estratégia de expansão da empresa inclui uma atuação mais forte em novas regiões. “A Cemig possui ampla adesão nas regiões Sudeste e Sul e, agora, intensifica sua estratégia de expansão para outras áreas do País, com foco especial no Nordeste”, afirma.
Presente no Mercado Livre desde os anos 2000, a Cemig mantém atualmente participação de mais de 14% no setor. A empresa já atende 9500 consumidores somando os modelos atacadista e varejista e projeta alcançar a marca de 10 mil até o fim de 2025.
Ouça a rádio de Minas