Cemig prepara IPO da Gasmig e prevê vender 25% da empresa

São Paulo – A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) está se preparando para realizar uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) de sua unidade de distribuição de gás canalizado Gasmig, disseram executivos da companhia em evento com investidores nesta quarta-feira.
Em meio à listagem, a elétrica mineira deverá vender parte de suas ações na empresa de gás, disse o diretor financeiro, Leonardo George de Magalhães, sem dar detalhes sobre o cronograma estimado para a operação.
“Estamos considerando que a gente faria a alienação de 25% da Gasmig através do processo de IPO”, disse o executivo durante o evento, que foi transmitido pela internet.
Cemig prevê obter R$9 bi com desinvestimentos até 2025
São Paulo – A elétrica Cemig espera obter cerca de 9 bilhões de reais com a realização de desinvestimentos ao longo dos próximos cinco anos, disse nesta quarta-feira o presidente da companhia, Reynaldo Passanezi, durante evento online com investidores.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Como é M&A (fusões e aquisições), é muito difícil saber quando exatamente você vai realizar alguns dos negócios, mas a ideia é de fato fazer os desinvestimentos dos ativos que não são o ‘core’ da companhia”, afirmou o executivo.
Ele disse que entre ativos que devem ser negociados estão a participação da Cemig na Aliança, uma joint venture em geração com a mineradora Vale, além das fatias da empresa nas hidrelétricas de Belo Monte e Santo Antônio e na empresa de geração limpa Renova.
A Cemig também pretende vender 25% da unidade de distribuição de gás Gasmig, o que deve ser efetivado por meio de uma oferta inicial de ações (IPO), acrescentou Passanezi.
Ouça a rádio de Minas