Cimed prevê encerrar o ano com faturamento de R$ 3 bilhões

Após atingir receita líquida de R$ 1,9 bilhão em 2022, aumentando em 22,5% o faturamento em relação ao ano anterior, a farmacêutica Cimed, cujo complexo fabril está instalado em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, segue quebrando recordes. Pela primeira vez, a companhia fechou o mês com faturamento de R$ 309 milhões, o maior de sua história.
O resultado é fruto de múltiplos fatores, e direciona a empresa rumo à meta estabelecida para 2023: encerrar o ano com R$ 3 bilhões em faturamento. A informação é do presidente da empresa, João Adibe Marques. Segundo ele, a companhia segue rumo a este, que é o objetivo principal do exercício.
“Essa conquista é fruto de muito trabalho e planejamento de todo o time Cimed e dos nossos parceiros do varejo independente”, diz.
Para proporcionar esse crescimento, a empresa destaca o sucesso de alguns produtos, como a marca de hidratante labial Carmedm lançada em parceria com a marca de doces Fini. Em quatro meses desde o lançamento, o produto já ultrapassou a barreira dos R$100 milhões em faturamento e ganhou o prêmio de melhor collab pela Licensing Con.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Somado a isso, a campanha “Lavitan Saúde em Dobro” vem se destacando em rede nacional. O resultado fez a marca crescer 80,2% em relação ao mesmo período de julho.
Cimed aposta em Lavitan com investimento milionário
Somente em 2023, a empresa avançou ao investir R$ 100 milhões em uma campanha de divulgação para sua marca Lavitan. E, mesmo já figurando no topo das vendas na categoria de vitaminas, com uma fatia de mercado expressiva, beirando os 18%, e ostentando um portfólio robusto com mais de 60 produtos, a empresa planeja solidificar ainda mais sua presença no mercado nacional.
O objetivo, segundo a Cimed, é promover uma maior conscientização sobre os benefícios que seus produtos podem proporcionar. Para isso, foram destinados recursos para campanhas, ações no digital e também no off-line. A principal estratégia foi a estreia da marca como patrocinadora de um dos principais programas da TV Globo.
Ouça a rádio de Minas