Economia

Clientes da Copasa com faturas em atraso podem renegociar débitos

As condições especiais são válidas para todos clientes comerciais, industriais, residenciais e públicos
Clientes da Copasa com faturas em atraso podem renegociar débitos
Crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Os clientes que possuem algum débito com a Copasa têm até 30/12, quando termina a campanha Dias Azuis, para renegociar suas dívidas com condições especiais de pagamento.
Os interessados podem pagar suas contas atrasadas em até 36 vezes com juros de 0,5% ao mês e com uma entrada no valor de 5% do débito. Ou têm ainda a opção de quitarem o débito em aberto com desconto de 20%.
As condições especiais são válidas para todos os clientes – comerciais, industriais, residenciais, públicos (com exceção das esferas governamentais a nível federal, estadual e municipal).
Já clientes da tarifa social, as condições preveem um pagamento parcelado em até 48 vezes sem juros, e entrada de 3%. No caso do pagamento à vista, o desconto aos clientes chega a 30%.
E se o cliente optar pelo pagamento por meio do PIX, seja à vista ou parcelado, poderá ter um desconto de até R$ 10. A cada fatura paga em dia pelo PIX, o cliente ganha RS 1 de desconto, limitado a dez faturas. E o desconto será concedido na fatura seguinte.
Outra novidade é que os clientes poderão fazer todo o processo de renegociação sem sair de casa. O atendimento será exclusivamente on-line pela Agência Virtual da Copasa, que pode ser acessada pelo site www.copasa.com.br.
Além disso, clientes com negociação em andamento, que necessitam fazer um reparcelamento, podem verificar as condições pelo chat da Agência Virtual (Fale com o Chico) ou pelo aplicativo Copasa Digital; ou ainda pelo Whatsapp da Copasa (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com exceção de feriados.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas