Com Carnaval, BH Airport quer recuperar 100% do patamar pré-pandemia

O Carnaval está aí, e, nos próximos dias, os turistas já começam a chegar para aproveitar a folia em Belo Horizonte e também as festas tradicionais pelo interior do Estado. Para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH Airport), em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ao longo de todo o mês de fevereiro o movimento previsto é de 800 mil pessoas no terminal, o que pode ajudar o modal aéreo local a recuperar 100% dos níveis de operação registrados antes da pandemia de Covid-19.
Cada turista que desembarca em Minas Gerais ajuda a movimentar a economia do Estado, além de contribuir para a geração de empregos. E os benefícios deste movimento de turistas, especificamente para o Carnaval, deve ser expressivo, já que o Grupo CCR, um dos administradores da BH Airport, espera, até o momento, o maior número de passageiros neste período do ano.
Somente para o Carnaval deste ano, a concessionária projeta que cerca de 210 mil passageiros devem passar pelo terminal internacional de 16 a 23 de fevereiro, alta de 34% em relação ao ano passado. “Seguimos o caminho da retomada aos patamares pré-pandemia, focados em fortalecer o BH Airport como hub que aproxima as pessoas, encurta distâncias e conecta destinos, ampliando opções de rotas para todo o País, com conforto, tranquilidade e praticidade para os passageiros”, assinala o diretor de Operações e Infraestrutura do BH Airport, Herlichy Bastos.
Leia também: BH Airport: 800 mil passageiros neste mês
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ao DIÁRIO DO COMÉRCIO, a BH Airport afirmou que, neste ano de 2023, as operações do terminal estão preparadas para atender grandes volumes de pessoas, como é esperado também para o Carnaval.
Voos extras para o feriado
Para atender à demanda durante o feriado, sobretudo para as cidades litorâneas, as companhias aéreas programaram 73 voos extras. A Azul Linhas Aéreas planejou 42 operações a mais para Cabo Frio (RJ), Ilhéus (BA), Viracopos (SP), Porto Seguro (BA), Maceió (AL), Salvador (BA), Santos Dumont (RJ) e Congonhas (SP). Já a Gol ampliou a oferta para destinos como João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Recife (PE), Maceió (AL), Porto Seguro (BA) e Natal (RN).
Em números de fechamento, em 2022, o aeroporto encerrou o calendário com um fluxo de 10 milhões de passageiros pelo modal. A meta este ano é superar a casa dos 11 milhões, fazendo com que o índice de movimentação de público cresça e se mantenha em nível superior.
Ouça a rádio de Minas