Com fábrica em Juiz de Fora, Mercedes-Benz entrega 135 caminhões para transportadora

A Braspress, empresa de transporte e distribuição de encomendas, recebeu 135 caminhões da Mercedes-Benz adquiridos para renovar sua frota. Ao todo, a empresa investirá R$ 116 milhões na ampliação da frota de caminhões e carretas. A empresa comprou 90 modelos leves, além de 30 extrapesados e 15 unidades do segmento de médios. Todos os veículos foram parcialmente produzidos na fábrica de Juiz de Fora, na Zona da Mata.
A empresa de logística tem, agora, uma frota de 3.090 caminhões para operar no transporte e distribuição de encomendas em todo o Brasil e no Mercosul. Mais de 80% dessa frota é composta por veículos da fabricante alemã.
“É um orgulho e satisfação atender por quase cinco décadas um cliente que investe permanentemente em sua estrutura, inovação, qualidade de atendimento, frota e pessoas para oferecer o melhor serviço aos seus clientes”, afirmou o vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, Jefferson Ferrarez.
Criada em 1977 e sediada em Guarulhos (SP), a Braspress tem 117 filiais em todas as regiões do País. É a única empresa do setor que atende todo o território nacional com frota própria de caminhões, além de aproximadamente 2 mil veículos agregados. A empresa realiza mais de 70 mil entregas por dia, o que resulta em 200 milhões de quilômetros rodados a cada ano.
A unidade de produção da Mercedes-Benz em Juiz de Fora fabrica as cabinas de todos os caminhões comercializados pela fabricante automobilística, enquanto os chassis de ônibus e de agregados são fabricados na unidade de São Bernardo do Campo (SP). No interior de São Paulo também há uma unidade de Peças e Serviços ao Cliente, Logística de Peças e Global Training.
Ouça a rádio de Minas