Comércio de BH se prepara para celebrar o Dia do Cliente com promoções e experiências exclusivas

O Dia do Cliente, comemorado na próxima segunda-feira (15/09), tem se consolidado no calendário promocional do varejo como uma oportunidade de estreitar laços com o consumidor e impulsionar as vendas. Neste ano, o varejo de Belo Horizonte preparou ações especiais que incluem descontos, brindes e brincadeiras.
No entanto, mesmo que a oportunidade de aproveitar as promoções possa parecer imperdível, os especialistas em finanças reforçam: não descuidar do orçamento e ter atenção à segurança digital são os primeiros passos para transformar promoções em benefícios reais.
O gerente de Experiência do Cliente do Banco Mercantil, Guilherme Nunes, aconselha os consumidores a, antes mesmo de olhar as promoções, definir um limite de gastos. “Ter clareza de quanto se pode comprometer com essas compras pode evitar que a empolgação leve ao endividamento. Uma boa dica é separar os itens de desejo e dar prioridade ao que realmente fará diferença no dia a dia”, destaca.
Outro ponto importante é avaliar o impacto das parcelas no orçamento futuro. “É essencial considerar não apenas o valor do produto, mas também como ele mexe no orçamento nos meses seguintes, principalmente quando a compra é parcelada. Assim, o cliente garante que a promoção seja uma oportunidade de economia”, reforça o especialista.
Shopping Cidade
No Shopping Cidade, a Semana do Cliente vai premiar consumidores com ingressos para o “Desafio de Gigantes”, partida festiva que reunirá craques como Alex e Ronaldinho Gaúcho no dia 11 de outubro, em comemoração aos 60 anos do Mineirão. Compras a partir de R$ 200 garantem pares de ingressos, além de números da sorte para concorrer a camisas oficiais autografadas de Atlético e Cruzeiro. O empreendimento também preparou desafios interativos no mall, como chute a gol, embaixadinhas e teste de canto de hinos, além de uma roleta premiada com brindes e descontos exclusivos.

Shopping Del Rey
O Shopping Del Rey promove, entre os dias 15 e 21 de setembro, a Semana do Consumidor, com descontos de até 60% em produtos selecionados. Além das ofertas, experiências exclusivas foram preparadas para clientes cadastrados no Programa de Benefícios, que concorrem até 30 de setembro a vale-compras de até R$ 5 mil no Supernosso e recebem um cordão de celular como brinde (estoque limitado). Outra novidade é a campanha Sabor em Dobro, com a dinâmica “Compre um e Ganhe outro” em mais de 20 operações de gastronomia. Mais informações estão disponíveis no site oficial do Shopping.
BH Shopping
No BH Shopping os consumidores poderão aproveitar descontos exclusivos que podem chegar a 50% em peças de moda, acessórios e beleza de marcas como Pandora, Reserva Mini, My Place e Foxton. Entre os destaques, a Bottero oferece produtos com até 50% de desconto, como o Tamanco Napoli (de R$229 por R$114,95) e a Anabela (de R$329,90 por R$197,94). Já a Reserva Mini apresenta peças infantis como a Camisa Linho Pienza (de R$379 por R$189) e a Bermuda Mini Elástico (de R$279 por R$139), em promoção válida até o dia 17/09 (quarta-feira). A Pandora também entra na campanha com 50% de desconto em toda a loja, incluindo joias como o Bracelete Riviera (R$779,50), além de brincos (R$ 714,50) e anéis (R$674,50).
Outras marcas oferecem benefícios especiais, como a My Place, que presenteia os clientes: na compra de uma peça de tricot (R$189,90), ganha outra. A Foxton aposta em descontos progressivos que podem ultrapassar os 50%, enquanto a Don Alcides garante 50% de desconto em vários produtos. .
Leia também: Dia do Cliente: veja dicas para entender o perfil do consumidor e impulsionar os negócios
Verdemar
O Verdemar também entrou no calendário com a campanha Hot Sale, que acontece entre 11 e 14 de setembro. A ação foi criada como um “esquenta” para o Dia do Cliente e busca antecipar a atmosfera da Black Friday, reunindo centenas de produtos nacionais, importados e de marca própria com descontos especiais. O folheto digital preparado pela rede destaca carnes, vinhos, cervejas, azeites, itens de limpeza, panificação e bebidas, entre outras categorias. As promoções são exclusivas para consumidores cadastrados no programa de vantagens Meu Verdemar, cujo registro pode ser feito gratuitamente nas lojas ou pelo aplicativo da rede.

Ouça a rádio de Minas