Economia

Companhia registra avanço do consumo no País

São Paulo – O presidente do Carrefour Brasil, Noel Prioux, afirmou que a companhia tem observado uma evolução gradual do consumo no Brasil. De acordo com ele, o cenário tem melhorado mês a mês, depois que, em maio, a greve dos caminhoneiros prejudicou as vendas do varejo no País como um todo.

O executivo considerou que é preciso aguardar as eleições para observar como deve se comportar a confiança dos consumidores.

Ele ponderou ainda que pesa favoravelmente para os resultados do setor de supermercados o fato de que o Brasil deixou de registrar deflação de alimentos. Em um período em que os preços de alimentos caíam, a receita do varejo vinha sendo atingida enquanto os grupos não tinham a mesma agilidade para enxugar custos.

Investimento – Para 2019, o Carrefour reiterou seus planos de investir R$ 1,8 bilhão no Brasil, mesmo patamar de 2018.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


O valor contempla abertura de lojas, mas também recursos para o programa lançado ontem pela empresa de estimular a venda de produtos orgânicos e regionais. Entre as ações, a empresa prevê aportes na cadeia de suprimentos, para ajudar pequenos fornecedores no transporte. (AE)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas