Concessão da BR-381 já tem dois players interessados

A tão sonhada duplicação da BR-381 parece que, enfim, sairá do papel. Nesta sexta-feira, houve a publicação no Diário Oficial da União (DOU) do edital de concessão do trecho da rodovia que liga Belo Horizonte a Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce.
E conforme o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Guilherme Theo Sampaio, a licitação já conta com dois players interessados e promete ser alvo de uma grande disputa.
Em entrevista ao DIÁRIO DO COMÉRCIO, o diretor revelou que já existe o interesse do mercado na licitação. Vale lembrar que houve duas tentativas falhas de privatizar a estrada, ainda durante o governo do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL).
Desde então, conforme Sampaio, o projeto passou por melhorias, e os equívocos anteriores, tanto nesses dois casos específicos quanto em outras rodadas de concessão, não se repetirão.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Nossa expectativa é de que, no (dia) 24 de novembro, iremos conceder essa rodovia, os 304 quilômetros que ligam Belo Horizonte a Governador Valadares e, provavelmente, teremos disputa. Temos grandes players interessados e que realmente veem que o projeto está muito bem construído, equalizado e atrativo para o privado vir e poder investir”, destacou.

“BR-381: Corredor Estratégico do Brasil”
O relator do processo na ANTT esteve presente, nesta manhã, no evento “BR-381: Corredor Estratégico do Brasil”, promovido pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística de Minas Gerais (Setcemg).
O encontro também contou com a participação de outros representantes do órgão, além de integrantes do Movimento Pró-Vidas BR-381, que reúne prefeituras, câmaras municipais, associações comerciais, entre outras entidades.
Durante o evento, foram apresentados todos os detalhes do edital de desestatização da estrada, mais conhecida como “Rodovia da Morte”, devido aos inúmeros acidentes em seu traçado sinuoso e com péssimo estado de conservação e tráfego.
Conforme mencionado pelo diretor, o leilão de concessão está previsto para ocorrer ainda neste ano, na B3, em São Paulo. A assinatura do contrato, com 30 anos de duração, deve acontecer em março de 2024.
Ouça a rádio de Minas