Confira como vão ficar as estações do metrô de BH com privatização

A empresa Comporte Participações, com sede em São Bernardo do Campo (SP) e que agora passa a ter escritório em Belo Horizonte para operar o novo negócio do grupo, o metrô de Belo Horizonte, divulgou as primeiras imagens do projeto de privatização.
Nas imagens, é possível ver os investimentos que serão realizados, inicialmente, na estação da Lagoinha, unidade do metrô situada no Hipercentro de Belo Horizonte, mais precisamente ao lado da Rodoviária da Capital.
O local passará por revitalização paisagística, com projeto arquitetônico com cores padrões de identificação da logomarca “MetrôBH”. A estrutura receberá também novas cabines de comando e de bilheteria, investimentos em tecnologia, equipamentos de segurança, sistemas de iluminação, som e catracas digitais.
Confira o vídeo:
Nessa quinta-feira (23), a Comporte Participações S/A, firmou a compra total das ações da CBTU-MG e da VDMG Investimentos. Com a etapa de pagamentos concluída, a companhia passa a ser detentora do sistema intermunicipal metroferroviário pelos próximos 30 anos.
A assinatura do contrato de privatização do modal foi realizada junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Ouça a rádio de Minas