Economia

Consumidores estão mais cautelosos

A pesquisa Expectativa para a Black Friday, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG), aponta que 23,8% dos consumidores da Capital aguardam a chegada a promoção de novembro para fazer compras. No comparativo com o ano passado, quando 28,3% dos entrevistados disseram que iriam comprar durante o período de promoção, houve queda no número de pessoas interessadas no período de ofertas.

Dos 23,8% que responderam que vão comprar durante a Black Friday deste ano, 62,2% pretendem gastar acima de R$ 500, sendo que 60% vão adiantar as compras de Natal. De acordo com o levantamento, 24% das pessoas afirmaram que ainda não decidiram se vão aproveitar as ofertas, ou seja, estão suscetíveis a ações do comércio.

A pesquisa mostra que a Black Friday já é uma promoção bastante popular, com 82,4% dos entrevistados afirmando que conhecem a data. Mas a desconfiança sobre os descontos permanece, pois 53,1% dos consumidores disseram que a data está ligada “ao dia que o comércio maquia descontos para vender mais”.

Neste ano, os consumidores pretendem aproveitar a Black Friday para comprar principalmente eletrônicos (34,8%); eletrodomésticos (24,6%); e roupas, calçados e acessórios (21,7%). (AAH)

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas