Economia

Consumidores estão mais cautelosos em BH

Consumidores estão mais cautelosos em BH
Crédito: Adão de Souza/PBH

O indicador que mostra a intenção de consumo das famílias da capital mineira apresentou recuo de um ponto em março. O resultado, obtido no levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG), demonstra que os consumidores estão mais cautelosos ao fazer novas compras.

A explicação está na alta da inflação e no contexto geopolítico devido ao ano eleitoral e também às incertezas da guerra na Ucrânia.

Ainda assim, a Fecomércio avalia que os impactos ao comércio não devem ser sentidos de imediato, já que a reabertura do comércio nesta fase mais branda da pandemia acontece no mesmo tempo em que a população busca por serviços de reaproximação a tempos anteriores à pandemia da Covid-19.

Leia a matéria completa na próxima edição do Diário do Comércio

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas