Crea-MG destina R$ 2 mi para patrocinar projetos de engenharia, agronomia e geociências

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) publicou edital na última terça-feira (23) para patrocinar projetos de interesse das áreas de engenharia, agronomia e geociências em todo o Estado.
Pessoas jurídicas de direito público ou privado sem fins lucrativos podem se credenciar no chamamento público aberto pela instituição. O montante total destinado para a concessão de patrocínio será de R$ 2 milhões.
Instituições de ensino superior, entidades de classe, associações, consórcios, sindicatos, órgãos ligados à administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional são modelos de instituições que podem se inscrever. O prazo de inscrição vai até 31 de outubro.
De acordo com o edital, os projetos precisam ser em uma das modalidades:
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
- Evento no formato presencial
- Evento no formato híbrido
- Evento no formato on-line
- Publicação impressa ou eletrônica
E precisam estar dentro destas temáticas:
- Promoção da igualdade étnica
- Promoção da igualdade de gênero
- Combate a discriminação ou violência
- Promoção da acessibilidade de idosos, das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.
O diretor de relações institucionais do Crea-MG, Rodrigo Fernandes, explica que o intuito do projeto é valorizar as áreas de interesse da entidade – engenharia, agronomia e geociências – e mostrar o quanto elas são essenciais para o avanço da sociedade.
“Temos como objetivo impulsionar a classe e trazer projetos inovadores. É o que nós precisamos. Há cinco anos este tipo de chamamento é mais presente na instituição, pois entendemos que eles acabam impulsionando os profissionais e todo o setor envolvido”, diz.
Fernandes ressalta que o edital é inédito, mas que iniciativas semelhantes já ofereceram cursos gratuitos para os profissionais associados ao conselho.
“São projetos que permitiram aos profissionais inadimplentes com a instituição ou desempregados terem a oportunidade de se qualificarem sem custo. Projetos como esse trazem soluções inovadoras e sustentáveis em direção a um futuro mais próspero e inclusivo”.
Ouça a rádio de Minas