Crise trouxe oportunidade para avaliar programas de transferência de renda

Brasília – A crise com o coronavírus trouxe oportunidade para avaliação da efetividade dos programas de transferência de renda e desenho de propostas de melhoria, afirmou ontem o Ministério da Economia, completando que projetos para reativação da economia estão em estudo e serão divulgados no momento oportuno.
A mensagem veio em nota sobre notícias de que o programa de auxílio emergencial poderia ser permanente. A pasta disse, sobre o tema, que tem tomado medidas de caráter temporário para combater os efeitos da pandemia.
“As despesas criadas neste momento de excepcionalidade não devem ser transformadas em permanentes para não comprometer a recuperação das contas públicas a partir de 2021 e nem a trajetória sustentável da dívida pública”, disse o Ministério da Economia.
Ao ser questionado na véspera sobre a possibilidade de o auxílio emergencial virar uma política permanente, o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, não fechou a porta para uma iniciativa nesse sentido. (Reuters)
Ouça a rádio de Minas