Economia

CURTAS DC MAIS | 07

CURTAS DC MAIS | 07
Crédito: Freepik

Produção Verde da Minasligas

A Minasligas, especializada na produção de ferro silício, silício metálico e microsílica, conquistou a certificação ISO 14064-1, que atesta a veracidade do inventário de gases do efeito estufa, conforme metodologia GHG protocol. A auditoria comprovou o balanço de carbono negativo, ou seja, a Minasligas captura mais GEE (gases do efeito estufa) do que emite. O reconhecimento só reforça o compromisso da empresa com o meio ambiente ao adotar um modelo de gestão ambiental cada vez mais transparente, robusto e sustentável. “Por meio de uma governança alinhada aos pilares ESG, as boas práticas norteiam nosso processo produtivo do início ao fim, sempre pautados pelo respeito às leis ambientais, trabalhistas e dos direitos humanos. A Minasligas não mede esforços para mitigar eventuais impactos ambientais e investe no desenvolvimento regional das comunidades em que atua como forma de contribuir para uma transformação social sólida e perene», destaca o presidente da Minasligas, Henrique Simões Zica.

“Hoje é dia de Folia!”

Canto, cores, fé e alegria dão o tom do Dia de Reis, uma das datas mais emblemáticas da cultura mineira, reconhecida, inclusive, como patrimônio imaterial do Estado. Para celebrá-la, o CCBB Educativo convida, neste domingo (8), o grupo Folia de Santo Reis Paulo VI para conduzir o cortejo “Hoje é dia de Folia!”. O festejo terá início às 16 horas, no pátio, e segue para o Hall Liberdade do Centro Cultural Banco do Brasil. À frente, um estandarte com a Sagrada Família seguido pelos Reis Magos: Gaspar, Baltazar e Melchior. Mestre e contramestre puxarão as vozes e instrumentos para a folia. Um dos grupos de reisados mais tradicionais de Belo Horizonte, a Folia de Santo Reis Paulo VI foi fundada por cristãos, vicentinos, familiares e amigos em 1983 no bairro Paulo VI, na capital mineira. O CCBB BH é integrante do Circuito Liberdade, complexo cultural sob gestão da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), que reúne diversos espaços com as mais variadas formas de manifestação de arte e cultura em transversalidade com o turismo.

Pré-estreia do filme “Chef Jack”

 A animação 100% brasileira, do diretor mineiro Guilherme Fiúza Zenha, “Chef Jack – O Cozinheiro Aventureiro” estreia nos cinemas no próximo dia 19. O filme, que marca a estreia de Zenha na direção de uma animação, conta a história do cozinheiro Jack, um rapaz vaidoso que se mete em diversas aventuras para conseguir os ingredientes mais raros do mundo e completar suas receitas únicas. Com dublagem do também mineiro Danton Mello, o filme é uma produção Cineart e Immagini, com codistribuição da Sony Pictures e da Cineart. Neste domingo (8), às 10h30, será realizada uma pré-estreia, na Cineart do Boulevard Shopping, com presença do ator Danton Mello, que faz dublagem no filme. Chef Jack é uma animação de aventura que conta a história de Jack, um cara de bom coração, mas com uma pitada de excesso de confiança. Ele é um dos prodígios da Culinária de Aventura e viaja o mundo todo atrás dos ingredientes mais raros para completar suas receitas únicas.

Congonhas no programa #Partiu

Algumas das obras mais conhecidas de Aleijadinho estão em Congonhas, na região Central de Minas Gerais. Turistas do mundo inteiro vão ao município para conhecer o Santuário do Bom Jesus de Matozinhos, onde estão os 12 profetas esculpidos em pedra-sabão. O programa #Partiu, da Rede Minas, mostra as estátuas e o complexo considerado uma das principais obras-primas do barroco mundial. Foram mais de cem anos para a construção do Santuário. Mestre Ataíde, João Nepomuceno e outros artistas, além de Aleijadinho, deixaram suas marcas no local. A reunião desses trabalhos rendeu ao local o título de patrimônio mundial, pela Unesco. O programa mostra o lugar que destino romeiros e visitantes atraídos pela arte e pela fé. O público ainda confere o Museu de Congonhas que preserva essas e outras histórias da cidade. O giro do #Partiu também vai à mesa. A apresentadora Gabriela Xavier traz entrevistas que revelam mais sobre os sabores famosos na cidade. Esses são alguns dos atrativos de Congonhas que o #Partiu mostra no episódio deste sábado (7), às 20h, pela Rede Minas. O público também acompanha o programa, nesse mesmo horário, no site redeminas.tv e na plataforma gratuita de streaming EMCplay.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas