Economia

Cyrela amplia lançamentos no trimestre

São Paulo – A Cyrela, uma das maiores incorporadoras do mercado imobiliário brasileiro, elevou em 72,7% os lançamentos no terceiro trimestre, ante igual período do ano passado, para R$ 918 milhões, informou a companhia ontem.

Do total, R$ 711 milhões corresponderam a empreendimentos da própria Cyrela e os demais R$ 207 milhões foram de parceiros. Ainda segundo a prévia operacional, a companhia lançou no trimestre encerrado em setembro 7 projetos na cidade de São Paulo, 3 no Rio de Janeiro e 1 em Campinas.

Já as vendas líquidas contratadas cresceram 29,2% no período, para R$ 943 milhões, dos quais R$ 419 milhões correspondiam a imóveis para alta renda e R$ 523 milhões eram de médio padrão e voltados ao programa Minha casa, minha vida (MCMV).

A participação da Cyrela nas vendas contratadas foi de 73% no terceiro trimestre, ante 76% um ano antes. Conforme a companhia, 17% dos imóveis vendidos eram do estoque pronto, enquanto 35% estavam em construção e 48% eram lançamentos.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


O indicador que mede a velocidade de vendas, conhecido como VSO, de 12 meses subiu para 39,4% ao fim de setembro, ante 32,7% um ano atrás.

Os dados operacionais da Cyrela surgem uma semana após a MRV, maior construtora de imóveis econômicos do País, apontar queda de 6,6% nas vendas contratadas do terceiro trimestre, para R$ 1,445 bilhão, e aumento de 18,5% nos lançamentos, para R$ 1,675 bilhão.
Em 2018, as ações da Cyrela acumulam alta de mais de 2,5%, enquanto as da MRV recuaram quase 8% desde o começo do ano. (Reuters)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas