Economia

DC é homenageado pela CDL Jovem pelos 90 anos de história

DC é homenageado pela CDL Jovem pelos  90 anos de história
Presidente do DC, Adriana Muls, ao lado do presidente da CDL | Crédito: Alessandro Carvalho

O DIÁRIO DO COMÉRCIO foi homenageado ontem, durante a solenidade que elegeu a nova presidência da CDL Jovem BH para o biênio 2023/2024, na sede da CDL/BH, em Belo Horizonte. “Há nove décadas o DIÁRIO DO COMÉRCIO se mantém firme em seu propósito de analisar com precisão e muita seriedade a economia de Minas e do Brasil”, discursou o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

De acordo com o dirigente, o jornal informa e ensina sobre gestão e negócios, realizando reportagens sobre o setor de comércio e serviços com um jornalismo propositivo e sendo um grande parceiro do desenvolvimento econômico, político e social de Minas Gerais. “A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte, em nome de seus mais de 13 mil associados, parabeniza o jornal DIÁRIO DO COMÉRCIO por sua trajetória nesses 90 anos”, declarou o presidente.

Representando o DIÁRIO DO COMÉRCIO, estiveram presentes ao evento a Presidente e Diretora Editorial, Adriana Muls; o Diretor Executivo, Yvan Muls; o Presidente do Conselho Gestor, Luiz Carlos Motta Costa, além do Diretor de Mercado, José Luiz S. M. Borel.

Liderança e empreendedorismo

A CDL Jovem é uma das unidades de negócios da CDL/BH, formada atualmente por jovens (até 41 anos) representantes de 47 empresas de diversos setores da economia do País. O objetivo da entidade é trabalhar para formar jovens líderes, por meio da troca de experiências, de forma inovadora e mobilizadora, para que tenham uma atuação empreendedora e de destaque na CDL/BH, nos negócios e na sociedade. “Os integrantes da CDL Jovem de Belo Horizonte possuem um importante papel no desenvolvimento da cidade e têm a oportunidade de se envolver em um networking inovador”, declarou Marcelo de Souza e Silva

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Na prática, os integrantes da CDL Jovem têm acesso a conhecimentos técnicos, aprendizados e inovações, que os auxiliam na administração de suas empresas. Todos podem participar de encontros, palestras, comissões, grupos de trabalho e workshops sobre temas como gestão, tomada de decisão, estratégia, liderança e empreendedorismo, além de terem a oportunidade de realizar visitas técnicas e viagens internacionais.

Durante a cerimônia, a Plenária do Conselho Consultivo da CDL/BH elegeu o advogado Marcelo Fonseca e Silva como o novo presidente da CDL Jovem. Ele irá tomar posse no dia 1º de janeiro de 2023, sucedendo a atual presidente, Raquel Ferreira Fonseca e Silva.  O evento contou também com a palestra “Os desafios da gestão pública no Brasil”, ministrada pela secretária de Estado de Planejamento e Gestão do Estado de Minas Gerais (Seplag-MG), Luísa Cardoso Barreto.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas