Delta Fórum tem início na Capital

A abertura da terceira edição do Delta Fórum, realizada na sede do Sebrae Minas, na região Oeste da Capital, reuniu 500 convidados entre autoridades, gestores públicos e representantes do setor produtivo para começar as discussões sobre desenvolvimento local sustentável.
O evento traz para Belo Horizonte, até amanhã, especialistas e convidados nacionais e internacionais para compartilhar conhecimentos, boas práticas e tendências sobre desburocratização, governo digital, diversificação econômica, retenção de riquezas, place branding, atração de investimentos, políticas públicas, liderança inovadora, turismo, gastronomia, educação empreendedora, entre outros.
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva, destacou o esforço feito pela entidade para a aprovação da Lei de Liberdade Econômica nos municípios.
O tema do encontro é “Cidades melhores para as pessoas, pessoas melhores para a cidade”.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Vamos disponibilizar um sistema para as prefeituras para desburocratizar a abertura de empresas. Nosso propósito de impulsionar o empreendedorismo para impulsionar vidas”, afirmou Silva.
Para o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo), o Sebrae e o Delta Fórum têm papel fundamental nos esforços para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios mineiros.
“Muitas vezes esquecemos que o Sebrae Minas não é um órgão público devido à força do seu trabalho e o alcance, chegando a lugares que o próprio governo tem dificuldade. Nesse evento vamos conversar sobre experiências diversas e do mundo inteiro que levaram desenvolvimento e qualidade para as comunidades. Isso é fundamental para um estado como o nosso, tão grande e diverso”, pontuou Simões.
Ouça a rádio de Minas