Pequenas e médias empresas do varejo on-line faturaram 43% a mais com Dia do Cliente

Durante a última semana, que foi marcada por promoções especiais em homenagem ao Dia do Cliente, celebrado em 15 de setembro, as pequenas e médias empresas do varejo online no Brasil arrecadaram R$ 104 milhões.
Este valor representa um crescimento de 43% em comparação com os R$ 72,5 milhões registrados no mesmo período do ano passado. Os dados foram levantados pela Nuvemshop, plataforma de e-commerce da América Latina.
Em termos de faturamento regional, Minas Gerais se destacou como o segundo estado com maior receita, alcançando R$ 9,5 milhões. O Estado ficou atrás apenas de São Paulo, que liderou as vendas no e-commerce, movimentando R$ 51 milhões.
Os outros estados que se destacaram foram Rio de Janeiro (R$ 7,5 milhões), Santa Catarina (R$ 6,5 milhões) e Ceará (R$ 5,6 milhões).
Volume de vendas com Dia do Cliente também foi maior
Entre os dias 9 e 15 de setembro de 2024, foram vendidos 1,6 milhão de produtos no varejo, o que equivale a um aumento de 23% em relação ao volume de vendas do ano anterior. Os itens mais procurados foram creatina, granola, perfumes e calças jeans femininas.
Os setores com maior faturamento foram:
- Moda (R$ 35 milhões),
- Saúde & Beleza (R$ 9,3 milhões)
- Acessórios (R$ 6,5 milhões).
E o valor médio das compras foi de R$ 247,90. Em termos de métodos de pagamento, o cartão de crédito liderou com 48% das transações, seguido pelo Pix, que respondeu por 45%.
Ouça a rádio de Minas