Lojistas acreditam em aumento de vendas de até 15% no Dia dos Pais

Considerado um período de bons negócios para os lojistas, o Dia dos Pais, celebrado no segundo domingo de agosto, está mantendo as expectativas dos comerciantes de Belo Horizonte em alta. Para alguns lojistas ouvidos pelo Diário do Comércio, a data é quase comparada ao Natal, por conta da elevação na demanda, com uns acreditando em aumento nas vendas que podem variar entre 10% e 50% nos próximos dias.
Para a proprietária da Loja Lupo, no Diamond Mall, Amanda Mesquita, a expectativa para a data comemorativa não poderia ser melhor. A empresária estima que os negócios serão maiores, entre 10% e 15% frente ao mesmo período do ano anterior. “As vendas começam a aumentar mesmo quando o Dia dos Pais vai se aproximando e, para isso, estamos ampliando os investimentos em meias, cuecas e pijamas para acompanhar a demanda, pois são produtos muito procurados aqui na loja”, afirmou.
Segundo ela, o shopping sempre promove ações para atrair mais público nessas datas comemorativas e o movimento na loja é crescente. “No período, chegamos a receber algo em torno de mil pessoas a mais que em períodos convencionais, afinal estamos lidando com uma data especial e bastante sentimental para muitas pessoas. Para nós é considerada a terceira melhor data comemorativa para negócios, perdendo apenas para o Natal e o Dia das Mães”, explicou.
O movimento de compras para o Dia dos Pais já começou e a empresária acredita que o tíquete médio deverá girar em torno de R$ 180 para presentear os pais. “Nossa expectativa é das melhores, ainda mais ao ver que os pijamas, até então, estão sendo os produtos preferidos pelos consumidores para presentear os pais”, destacou.
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Segundo a gerente da Loja do Galo, localizada na Savassi, região Centro-Sul da Capital, Sayuri Rodrigues, as expectativas se mantêm em alta para o comércio no Dia dos Pais. “A data comemorativa é considerada como o segundo Natal para nós. Acredito que as vendas devem chegar a 50% frente ao ano passado. As compras na loja variam muito, pois temos produtos que atendem a todos os bolsos, começando em R$ 30 e chegando a R$ 349,99, no caso das camisas oficiais do Clube Atlético Mineiro”, afirmou.
O movimento para a data já começou e a gerente acredita em uma movimentação crescente, que pode chegar a 40% no volume de pessoas que passam diariamente pela loja. “Aqui a demanda maior é durante o horário de almoço dos clientes. Além disso, acredito que, com a proximidade dos jogos e possibilidades de títulos que o time possa ganhar também, muitas pessoas costumam comprar camisas novas e, com a chegada do Dia dos Pais, acaba unindo o útil ao agradável e transformando em um ótimo presente para a data”, salientou.
De acordo com o subgerente da loja Havaianas, no Shopping Del Rey (localizado na região Noroeste de Belo Horizonte), Daniel Augusto de Azevedo, as expectativas são boas e ele já percebe algum reflexo no movimento em função do Dia dos Pais. “Com maior número de pessoas no shopping e por conta da data, acredito que teremos um aumento de vendas nos chinelos em torno de 50% nesse período de proximidade com a data comemorativa, entretanto, não se compara com a demanda dos nossos produtos no Dia das Mães”, considerou.
Azevedo acredita que na próxima semana, devido à proximidade da data, a demanda deverá ser maior, uma vez que comercializam produtos com preços mais acessíveis, que variam entre R$ 34 e R$ 79,90. “Como trabalhamos com uma diversidade de modelos e preços bem variados e acessíveis, as pessoas gostam de presentear os pais com nossos produtos. Além disso, o shopping sempre promove ações para atrair público que, além de presentear, ainda compram para uso próprio”, salientou.
Segundo a subgerente da loja Polo Wear, Ana Luiza Pereira, o Dia dos Pais também é considerado como o segundo ‘Natal’ para o comércio. “Estamos projetando vender as roupas em torno de 15% a mais que no mesmo período do ano passado. Para isso, além das ações realizadas pelo shopping Del Rey, ainda estamos promovendo promoções na loja. Já percebemos alguma movimentação em função da data comemorativa há mais de uma semana”, afirmou.
Já podemos dizer que a camisa polo é o produto mais demandado para presentear os pais, apontou ela. “Juntando as camisas polo, as camisas de malha e as calças, estamos projetando vender cerca de R$ 20 mil a mais com esses produtos em função da data comemorativa. Os preços variam entre R$ 49 e R$ 179, atendendo a todo tipo de demanda e de acordo com o bolso de cada consumidor. Com isso, as expectativas são de bons negócios, maiores que no ano passado”, projetou a subgerente.
O proprietário da loja Tontri Calçados, localizada na região Centro-Sul de BH, Leandro Soares Camargo, também conta com boas expectativas para este Dia dos Pais. “No ano anterior o tíquete médio foi de R$ 180 e, para este ano, esperamos algo entre R$ 200 e R$ 300. O segmento de calçados é mais estável, por isso não acredito em crescimento, mas sim em manter a estabilidade realizando bons negócios. Sabemos que o salário da população não está acompanhando a inflação, mas ainda assim as pessoas vão presentear os pais, que têm sido mais valorizados ultimamente”, considerou.
Segundo Camargo, o movimento ainda está ‘aumentando aos poucos’, mas ele acredita que, a partir da próxima semana, a demanda por itens para presentear os pais será maior. “Estou comparando com o Dia das Mães, quando as pessoas deixaram as compras para a última hora. Como trabalhamos principalmente com calçados, os consumidores encontram produtos que variam de R$ 200 a R$ 1,5 mil, que atende a todos os gostos e bolsos. Antigamente os pais ganhavam presentes mais ‘simples’ e hoje este cenário está mudando”, observou o empresário.
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