Economia

Com incertezas, empresas recorrem à gestão empresarial terceirizada

Com incertezas, empresas recorrem à gestão empresarial terceirizada

Quando o cenário econômico brasileiro começou a se levantar após um grande período de recessão e o empresariado se mostrava otimista com as expectativas do novo ano, mais um susto. A pandemia causada pelo Coronavírus atingiu proporções gigantescas, fazendo com que muitas empresas, mesmo que temporariamente, fechem as portas.

Em momentos como este, uma das estratégias que podem ser adotadas é a procura por uma boa gestão empresarial terceirizada. Ao contratar este serviço, o empresariado pode contar com uma ajuda especializada para analisar a real situação e projeções dos seus negócios e, a partir dos dados coletados, contar com um plano de ações com diversas intervenções para fazer com que os danos de uma crise sejam os menores possíveis, ainda os preparando para uma retomada, afinal, é em situações como esta que muitas boas soluções são descobertas.

Dentro deste contexto, a EPAR Business Expert surge como um aliado às organizações para evitar que ainda mais danos sejam causados para a economia brasileira. Com sua visão estratégica e buscando atender a solicitações constantes dos seus clientes, a empresa criou um comitê multidisciplinar formado por profissionais com atuação dinâmica e propositiva nas áreas jurídica, financeira, contábil e operacional a fim de equacionar as demandas e solicitações externas, visando a garantia das entregas e ainda gerindo desafios e insights.

Confira abaixo algumas dicas concedidas por Eduardo Luiz, CEO EPAR Business Expert:

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


1) Não desmereça a crise, ao mesmo tempo, não deixe de olhar para o seu negócio. Ou seja, não fique “abduzido” apenas por tudo que vem de fora, mas ao mesmo tempo considere cenários que estão sendo mostrados e leve os mesmos em consideração, principalmente os relacionando ao seu negócio.

2) Ser flexível e adaptar-se ao meio é fundamental em momentos como esse. A ideia aqui é: Não adianta ser o mais forte, o melhor ou o maior, sobrevive quem consegue se adaptar, se moldar e criar novas estratégicas.

3) Aceite que em alguns casos o seu negócio pode não continuar em ascendência, mas importante entender e agir para se manter em um patamar que não coloque em risco as suas operações.

4) Liste a relação de contas a receber e a possibilidade efetiva de seu recebimento. Essa ação vai proporcionar uma visão analítica do fluxo de entradas futuro, viabilizando um melhor planejamento do fluxo de pagamentos;

5) Liste os passivos e contas em aberto em ordem prioritária, visando sempre a essencialidade da empresa, mapeando um fluxo de pagamentos futuros.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas