Economia

Diário do Comércio conquista Prêmio Minas Desempenho Empresarial 2022

Jornal que celebra 90 anos registrando as mudanças na economia de Minas e do País venceu a premiação na categoria “Tradição e Perpetuidade”
Diário do Comércio conquista Prêmio Minas Desempenho Empresarial 2022
Crédito: Divulgação

O DIÁRIO DO COMÉRCIO recebeu nessa segunda-feira o Prêmio Minas Desempenho Empresarial – Melhores e Maiores Empresas 2022, da Revista Mercado Comum.

Como forma de reconhecer as nove décadas dedicadas à imprensa mineira na tarefa de registrar as mudanças na economia do Estado e do País, o jornal conquistou a categoria “Tradição e Perpetuidade”

“Esse reconhecimento vem de uma empresa amiga que trabalha em nosso mesmo segmento e que reconhece a nossa história e nossa trajetória. Trata-se de um prêmio importante para nós, porque estamos também ao lado de outras empresas que se destacaram no cenário atual. O Prêmio Minas Desempenho Empresarial engrandece as comemorações dos 90 anos e é uma forma de premiar também todas as pessoas que pelo DIÁRIO DO COMÉRCIO já passaram e aos que fazem parte da história em construção hoje”, afirmou o presidente do Conselho Gestor, Luiz Carlos Costa.

Crédito: Divulgação

A premiação, que é considerada o “Oscar da Economia de Minas Gerais”, teve a solenidade realizada no Centro de Convenções da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG).

Juntamente ao DIÁRIO DO COMÉRCIO, na mesma categoria, outras empresas se destacaram pela tradição e presença histórica para o desenvolvimento econômico e contribuindo para o desempenho do Estado.

A categoria também reconheceu o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Minas Gerais (Sebrae Minas), que celebra 50 anos; o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), que festeja 60 anos de fundação; assim como a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a Rádio Itatiaia e o Hospital Felício Rocho, ambos completando 70 anos de história.

Outras marcas completam ainda a lista de homenageadas da Mercado Comum, tais como a Tora Transportes, que está celebrando 50 anos; Usiminas, com 60 anos; Arcelormittal Brasil, que chegou ao seu primeiro centenário, e, fechando a lista, a Cedro e Cachoeira com 150 anos.

De acordo com a Revista Mercado Comum, o objetivo da premiação que chega à sua 24ª edição é enaltecer as empresas que mais se destacaram em Minas Gerais durante os anos de 2021/2022.

As empresas agraciadas foram definidas através de um processo eminentemente técnico, que teve como sustentação e fundamentação as informações e dados relativos ao estudo intitulado XXVI Ranking de Empresas Mineiras. 

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas