Economia

Diretoria indica Diniz Filho para presidência

Diretoria indica Diniz Filho para presidência
A escolha do nome de Aguinaldo Diniz Filho foi consensual e por aclamação; agora, candidato terá de indicar diretoria executiva, plena e conselho

O empresário e atual vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), Aguinaldo Diniz Filho, foi indicado pela diretoria executiva como candidato à presidência da entidade para a gestão 2019/2020. As eleições estão marcadas para acontecer em 4 dezembro, sendo que a posse ocorrerá em 6 de janeiro do próximo ano.

Diniz Filho foi presidente da Cedro Têxtil e também presidiu seu Conselho de Administração. O empresário esteve à frente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e atuou como vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), tendo ocupado outros cargos.

O empresário ressaltou ontem que é vice-presidente da ACMinas desde 1986 e que recebeu o convite do atual presidente da ACMinas, Lindolfo Paoliello, para encabeçar a chapa oficial, ficando muito honrado. “Aceitei o convite com a grande preocupação de substituir o atual presidente, que fez um trabalho da mais alta envergadura”, disse. “Vamos dar continuidade aos trabalhos da ACMinas no momento de muita incerteza para o nosso País”, completou.

Diniz Filho considera que as entidades civis têm a responsabilidade e a obrigação de se posicionarem frente aos desafios do País nas mais diversas áreas, como educação, saúde, distribuição de renda, segurança e infraestrutura. “Com trabalho ético e transparente podemos ajudar a fazer o Brasil caminhar”, afirmou.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Processo eleitoral – Presidente da ACMinas, Lindolfo Paoliello explica que as eleições se dão dentro do estatuto e de acordo com os costumes da casa. Assim, seguindo as normas, o cronograma da eleição tem início em setembro e vai até dezembro, garantindo transparência ao processo.

O primeiro passo foi a reunião do Conselho Superior, realizada em 24 de setembro, quando foi escolhida a data de 4 de dezembro para a eleição. Já no último dia 4, ocorreu a reunião da diretoria executiva para indicação do candidato à presidência. A escolha do nome de Aguinaldo Diniz foi consensual e por aclamação.

A partir de agora, será constituído o comitê de chapa. O candidato deve indicar a diretoria executiva, diretoria plena e conselho fiscal até 23 de novembro. Para garantir a transparência do processo, a chapa com todos os seus nomes deve ser publicada em jornal de grande circulação até 26 de novembro.

Na avaliação de Paoliello, o fato de a eleição da ACMinas coincidir com o cenário eleitoral no País é auspicioso. Ele considera que Aguinaldo Diniz Filho é um empresário de peso que está motivado para participar desse momento de transição. Por fim, o atual presidente considerou que Diniz Filho dará continuidade aos trabalhos seguindo os princípios e os valores da entidade.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas