Duplicação da BR-135, em Bocaiuva, terá investimento de R$ 442 milhões

O governador Romeu Zema participou, nesta sexta-feira, em Bocaiuva, do anúncio de duplicação de 136 quilômetros da BR-135, com investimento de R$ 442 milhões pela empresa que administra a via. O trecho que passa pelo município é um dos incluídos na obra.
A BR-135 também passará por ampliação e pavimentação, com 55 quilômetros de faixas adicionais. Ao todo, a previsão é de que sejam investidos R$ 1 bilhão até 2023.
O governador ressaltou a importância da rodovia para a região Norte e para o desenvolvimento de todo o Estado.
“Essa rodovia é fundamental para que Minas se desenvolva. É um modelo que queremos. A Secretaria de Infraestrutura já está encaminhando o projeto de concessão de outros lotes de rodovias, e que esse aqui sirva como modelo. Por que um estado que tem sérias deficiências financeiras, como é o caso de Minas Gerais, vai depender de concessões e parcerias com a iniciativa privada para ter bons trechos e rodovias”, disse.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Minas continua avançando e fazendo mais com menos! Aqui em Bocaiúva, anunciei a duplicação e ampliação da BR-135. Com investimento de R$ 442 milhões, a obra vai garantir mais segurança e comodidade para motoristas e pedestres, além de contribuir para o crescimento de toda região. pic.twitter.com/rtsZlPNVVB
— Romeu Zema (@RomeuZema) April 16, 2021
Com 363,95 quilômetros de extensão, a BR-135 tem início nas proximidades de Curvelo e vai até Montes Claros, ligando o Centro ao Norte de Minas. As obras devem gerar cerca de 1,3 mil empregos indiretos a partir deste ano. A expectativa é de que pelo menos 11 cidades sejam beneficiadas diretamente com as intervenções.
Sustentabilidade
O secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato, destacou que o projeto foi desenvolvido de forma sustentável para preservar o meio ambiente.
“Recebemos a orientação do governador para que a infraestrutura não conflita com o meio ambiente e desenvolvimento. Ninguém faz uma obra dessa se não respeitar o meio ambiente, o social, a governança, o padrão ético de qualidade. Isso é diretriz. É possível conciliar infraestrutura e meio ambiente”, afirmou.
O diretor-superintendente da Eco135, que administra a rodovia, Marcelo Bevilaqua, disse que a obra vai utilizar materiais recicláveis para reduzir o impacto ambiental. “Vamos reciclar o pavimento e utilizar também o asfalto borracha, com 500 pneus por km asfaltado”, disse.
Ouça a rádio de Minas