Ecommerce cresceu 5% no Dia das Crianças

São Paulo – O comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 1,82 bilhão durante o Dia das Crianças, uma cifra 5% maior que a do mesmo período do ano passado, quando o setor obteve crescimento de 4%, mostrou um levantamento divulgado ontem pela Ebit|Nielsen, que monitorou compras entre os dias 28 de setembro e 11 de outubro.
O crescimento foi motivado por uma alta de 10% no volume de pedidos, para 4,5 milhões, que mais que compensou a queda de 5% no tíquete médio de compra, para R$ 408, segundo informou o diretor de inteligência e operações da Ebit|Nielsen, Keine Monteiro.
Em 2017, o ecommerce brasileiro faturou neste período cerca de R$ 1,73 bilhão, com recuo de 1% nos pedidos e alta de 5% no tíquete médio.
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Este ano, ponderou o diretor da Ebit|Nielsen, 4,9% do total de pedidos foram relacionados a presentes para crianças, ante 3,6% em 2017. “Outras categorias, como cosméticos e perfumaria, que têm tíquete médio mais baixo que o mercado como um todo, tiveram crescimento forte no período”, explicou.
Ainda assim, o Dia das Crianças deve responder por 3,4% do faturamento total de R$ 53,4 bilhões projetado para o comércio eletrônico em 2018, superando o Dia dos Namorados, cuja representatividade foi de 3,3%, e atrás do Dia das Mães, que deve registrar fatia de 3,9%, acrescentou Monteiro. (Reuters)
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