Edital para retomada das obras da ponte do Rio São Francisco tem aporte estimado em R$ 173 milhões

O governo estadual, por meio Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (Der-MG, publicou nesta sexta-feira (30), o edital do novo processo licitatório para a continuação das obras de construção da ponte sobre o rio São Francisco na rodovia MG-402, com investimento estimado em R$ 173 milhões.
Caso a licitação seja concluída com sucesso, não será mais necessário atravessar o trecho fluvial por meio de balsas e barcos, assim melhorando a vida dos moradores da região. A abertura das propostas ocorrerá no dia 9 de outubro, às 9h30.
Os recursos são do Acordo de Reparação pelo rompimento da barragem em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
As obras da ponte foram interrompidas após a rescisão do contrato com a empresa responsável pelo serviço prestado, uma vez que o empreendimento se demonstrou incapaz de continuar a construção, conforme estipulado no contrato. Quando concluído, o projeto deverá ter 1.120 metros de extensão e 13,8 metros de largura.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Quero tranquilizar a população de São Francisco e da região de que essa obra tem verba destinada, reservada e específica, e que vai trazer muito desenvolvimento, segurança e conforto, só depende de tempo para ser entregue”, salientou o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).
O edital também garante serviços de pavimentação e revitalização para acesso à ponte, com 3,06 quilômetros (Km), no trecho entre São Francisco e Pintópolis, ambas no Norte de Minas. (Com informações da Agência Minas)
*Estagiário sob supervisão da edição
Ouça a rádio de Minas