Economia

Em parceria com Governo de Minas, TIM leva 4G para 38 áreas remotas do estado

Em parceria com Governo de Minas, TIM leva 4G para 38 áreas remotas do estado
Crédito: Pixabay

Com objetivo de levar sinal de telefonia celular e internet 4G para distritos, povoados e comunidades de áreas remotas de Minas Gerais, democratizando o acesso à tecnologia, a TIM firmou parceria com o Governo do Estado para a instalação de antenas e ativação da rede de quarta geração em 38 localidades mais afastadas.

Distritos como Vila Formosa de Minas, em Rio do Prado, no Jequitinhona; Vieiras Bravos, em Candeias, no Centro-Oeste; Penha, em Guaraciaba, na Zona da Mata; Alto Jatobá, em Porteirinha, no Norte; Manducas, em Imbé de Minas, no Rio Doce; e Biguatinga, em São Pedro da União, no Sul, são alguns dos distritos que não possuem conexão 4G e que, em breve, poderão contar com a tecnologia da TIM. Serão beneficiados também municípios de outras regiões, totalizando 213 novos municípios com 4G.

“A participação no projeto do Governo do Estado está alinhada com a missão da TIM de atender, até 2022, 100% do estado de Minas Gerais com o sinal 4G e, até 2023, todos os municípios brasileiros com a rede de quarta geração, expandindo também a cobertura para as localidades e estradas sem qualquer conectividade móvel. Ao levarmos o 4G para esses locais, estamos contribuindo com a melhoria das condições de vida da população, com encurtamento de distâncias e geração de novas possibilidades de autonomia, desenvolvimento, emprego e de renda”, explica Daniel Oliveira, diretor comercial da regional Sudeste da TIM Brasil.

No programa “Alô, Minas!”, as prefeituras das cidades contempladas têm as responsabilidades de prover e disponibilizar terrenos para que a operadora possa construir e instalar as antenas ou torres de telefonia.

4G em 213 novos municípios mineiros

Além da participação no programa Alô, Minas!, a TIM firmou um compromisso com o Governo do Estado de levar, até o fim deste ano, o sinal 4G para mais 213 municípios mineiros, totalizando uma presença da operadora em 810 cidades. O aumento da cobertura, em todos os DDDs do estado, inclui municípios como Araporã, no Triângulo Mineiro; Delfinópolis, no Sul de Minas; Inhaúma, na Região Central; e Mirabela, no Norte de Minas. A operadora está reforçando os investimentos em Minas Gerais com o objetivo de levar mais tecnologia e bem-estar aos mineiros. A ampliação do acesso ao sinal 4G em Minas integra a meta da operadora de atender, até 2022, 100% do estado e, até 2023, todos os municípios brasileiros com a rede de quarta geração.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas